casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia Bariátrica

Melhores Cirurgias para emagrecer

Tratar a obesidade severa é frequentemente um Catch-22 : o paciente deve começar a exercer , a fim de começar a perder peso no entanto, o excesso de peso pode dificultar o exercício ( se não perigoso ) . Para resolver esse problema , os cirurgiões têm desenvolvido muitos procedimentos para reduzir drasticamente o apetite ou interferir com a absorção de nutrientes , o que reduz a ingestão de calorias suficientes para causar significativa perda de peso : banda gástrica ajustável ( AGB) , gastrectomia vertical ( VSG ) , derivação biliopancreática (BPD ) e Roux -en- Y bypass gástrico ( BGYR ) . No entanto, cada processo tem seu próprio conjunto de riscos e benefícios; é a chave para determinar qual é o melhor para o paciente. Banda Gástrica Ajustável ( AGB)

A banda gástrica ajustável é um punho de plástico forrado com balões infláveis ​​que prende ao redor da porção superior do estômago , efetivamente beliscar o órgão em dois mini- bolsas ligadas por uma estreita passagem ( Figura 1 ) . A braçadeira está ligado a um tubo flexível de poliuretano que se conecta a um nódulo de injecção equipado com uma válvula de admissão especial - outtake . As agulhas hipodérmicas contendo soro fisiológico ( isto é, água com cloreto de sódio dissolvido no mesmo) pode ser empurrada através da pele para o nódulo de injecção para adicionar ou remover solução , causando a AGB para comprimir ou expandir o raio da passagem entre as mini- bolsas .

comprimindo o estômago, o alimento se move a um ritmo mais lento através do órgão , fazendo com que o primeiro mini- bolsa para encher rapidamente. Assim, o paciente se sente "cheio" depois de comer muito menos comida do que o habitual . Serão, esta redução da ingestão de alimentos e reduz calorias dá o resto do estômago uma oportunidade para se contrair. Ao contrair naturalmente , o estômago irá eventualmente precisam de menos comida para alcançar um sentimento "cheio". Isso abre a porta a um dia de retirar a AGB , sem arriscar que o paciente irá retornar aos hábitos binging insalubres que causaram seu /sua obesidade em primeiro lugar.

Instalar uma AGB geralmente pode ser feito por laparoscopia com quatro pequenas incisões , tornando-se a perda de peso cirurgia menos invasiva . AGB é mais reservado para pacientes que , além de ser muito acima do peso para começar com segurança um regime eficaz de exercício, não está sofrendo de condições com risco de vida causadas pela obesidade (por exemplo, doença metabólica , diabetes, hipertensão extrema ) .

Roux -en- Y bypass gástrico ( BGYR )

Popularmente conhecido como " grampeamento do estômago , " BGYR é a cirurgia mais comumente administrados para perda de peso . Os médicos normalmente recomendam BGYR quando a obesidade do paciente ou se torna incapacitante ou realmente causa uma condição de risco de vida, como diabetes ou doença cardíaca.

Este procedimento leva estratégia mini- bolsa da AGB para a redução de apetite e combina com uma técnica cirúrgica projetado para limitar as calorias que o corpo absorve a partir de alimentos . O cirurgião coloca dois grampos ao lado do outro sobre uma secção do intestino delgado , separa o intestino delgado através do corte entre os grampos e , em seguida, remove a membrana conjuntivo de cerca de 16 centímetros do intestino para a direita dos grampos .

por outro lado , os lugares cirurgião tanto agrafos cirúrgicos ou uma presilha de plástico na região superior do estômago para formar uma pequena bolsa do tamanho do polegar . Neste ponto , uma pequena incisão é feita na bolsa e o cirurgião surtures a porção livre do intestino delgado para que , resultando em um aparelho artificial gastro - intestinal (GI ) , que contorna a parte inferior do estômago e alimentar directamente para o centro da intestino delgado ( Figura 2 ) . A diminuição do tamanho do estômago lancis apetite , reduzindo a área total dos intestinos dedicado a absorção de calorias a partir de alimentos .

Embora muito eficaz na redução da ingestão de calorias e provocando a perda de peso em massa , BGYR vem com riscos . O maior perigo é a desnutrição ou " síndrome de dumping " : uma condição em que o alimento passa muito rapidamente através do intestino , impedindo a absorção de vitaminas não calóricos e minerais necessários para os sistemas nervoso e vascular para funcionar corretamente. Felizmente , isso pode ser prevenida evitando açúcar processada ( ou seja, doces ) e adere a um estrito regime de multi- vitamina.

Além síndrome de dumping , a má absorção de minerais como cálcio e ferro pode causar osteoporose e anemia, respectivamente , abaixo da estrada.
Biliopancreático redirecionamento com duodenal Switch (BPD -DS )

normalmente referido como " duodenal switch ", BPD- DS é muito mais complexo do que outras cirurgias de perda de peso, mas também tem mais benefícios para a saúde a longo prazo. Ao invés de contornar o estômago , o procedimento simplesmente remove uma parte dela . Isso reduz o tamanho , preservando importante do esfíncter pilórico , o que retarda o movimento de alimentos para evitar a síndrome de dumping . Como BGYR , o centro do intestino delgado é re - encaminhado , mas , em BPD- DS , que é encaminhado para a abertura de fundo do estômago ( Figura 3 ) . Enquanto isso , a extremidade do intestino delgado superior é re - encaminhado para a parte inferior do intestino delgado inferior , permitindo que as enzimas digestivas secretadas a partir do pâncreas e do fígado para misturar com os alimentos e promover uma melhor absorção de nutrientes .

DBP - DS é mais arriscado do que BGYR no curto prazo , mas tem grandes benefícios de longo prazo; se deve ou não usá-lo normalmente é uma questão de preferência do paciente . DBP - DS envolve múltiplas operações, cada uma com o risco normal de infecção ou hemorragia interna . No entanto , os pacientes com BPD- DS reportar fácil digestão dos alimentos naturais , uma menor incidência de desnutrição , menos casos de osteoporose, anemia e hérnias nas paredes intestinais.
Vertical gastrectomia vertical ( VSG )

VSG renuncia intestinal reencaminhamento e simplesmente reduz o tamanho do estômago por excisão a porção " elástica " (Figura 4) . Ao manter o esfíncter pilórico intactos, os impede síndrome de dumping , ajudando a controlar a ingestão de alimentos, fazendo com que o paciente se sentir "cheio" mais rapidamente. Excisão do tecido do estômago tem uma outra vantagem , bem como: . Diminuindo a quantidade de gherlin ( uma hormona segregada pelo tecido do estômago para provocar uma sensação de " fome " no cérebro )

A desvantagem de VSG é que existe um perigo do estômago " re -stretching " ao longo do tempo , permitindo o peso ser adquirida de volta. No entanto, VSG é uma boa opção para pacientes com condições que fariam BGYR ou BPD- DS cirurgias mais arriscado (por exemplo , tomar a medicação anti- inflamatória ou esteróides para condições auto-imunes como a doença de Crohn , artrite ou asma) .


vagotomia (ainda em fase experimental )

Historicamente utilizado para tratar a dor de úlceras causadas pelo resistente a antibióticos H. pylori, a vagotomia é a remoção cirúrgica do nervo vago . O nervo vago é executado a partir do estômago para o cérebro e acredita-se desempenhar um papel importante no modo como a mente percebe fome .

Os primeiros estudos clínicos para vagotomia como um tratamento de perda de peso, mostraram que os pacientes perdem uma média de 20 por cento do seu peso corporal inicial . No entanto , ele provavelmente vai ser anos antes vagotomia é oficialmente reconhecido como um tratamento seguro e eficaz .