casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia Bariátrica

Complicações cirurgia da obesidade

Obesidade está em ascensão em todo o mundo, com a estimativa do número de americanos com excesso de peso aumentando regularmente. Muitas pessoas lutam com seu peso e não forem bem sucedidos tentando perder peso através de dieta e exercício. Isso faz com que a cirurgia da obesidade uma alternativa viável para um número de pessoas; no entanto, esta cirurgia tem complicações. A embolia pulmonar

A embolia pulmonar é uma obstrução da artéria pulmonar. Esta é a principal causa de morte em doentes de cirurgia de obesidade . A embolia pulmonar ocorre em cerca de 1 % a 2 % de cirurgia da obesidade . Cerca de um terço das pessoas que sofrem de embolia pulmonar morrem como resultado. Apesar dos novos métodos utilizados durante a cirurgia para evitar a embolia pulmonar , a incidência desta complicação permanece constante.
Gastrointestinal fugas

vazamento Gastrointestinal é outra complicação que pode resultar da cirurgia da obesidade . A incidência de ocorrência é semelhante à embolia pulmonar : cerca de 1 % a 2 % dos pacientes apresentam este problema . O perigo de vazamentos gastrointestinais é que às vezes eles não são detectados cedo. Quando isso acontece, os vazamentos podem causar infecções no abdômen , o que requer cirurgia adicional para reparar o vazamento e limpar a infecção. Este risco aumenta com a cirurgia adicional , o que significa que os pacientes que sofrem de fugas são ainda mais propensos a desenvolvê-los depois de uma segunda operação.
Infecções da ferida

local da incisão infecções são ainda mais comuns . Até 3 % dos pacientes podem ser afetados. Estas infecções podem ser causadas pela pressão sobre a ferida pelo elevado peso do paciente. Para evitar isso, os médicos têm de fechar os cortes e incisões com suturas absorvíveis ou não absorvíveis pesados.
Vômitos

vômito é uma complicação comum associada à cirurgia gástrica restritiva. Às vezes isso é causado pela dificuldade em digerir certos alimentos após a cirurgia. Cirurgia gástrica altera o processo digestivo , por isso, os pacientes precisam prestar muita atenção ao que comem e quando , a fim de maximizar a absorção adequada de nutrientes dos alimentos . O vômito pode ser causada por rompimento linha de grampos ou vazamentos. Quando o vômito persistir, uma endoscopia pode ser necessária para descartar bloqueios gastrointestinais.
Rupturas tardias

rupturas tardias ocorrem quando há uma ruptura da partição feita pelo grampeamento do estômago ou do intestino . Isto normalmente resulta no aumento de peso do paciente após a operação . Quando isso acontece , a cirurgia deve ser executada de novo , o que aumenta o risco de complicações . A incidência de rompimento grampo varia de 2% a 23 %, de acordo com vários relatórios clínicos.