Para qualificar-se para a cirurgia bariátrica , a pessoa deve ter um índice de massa corporal (IMC) de pelo menos 40 . Índice de Massa Corporal é uma medida utilizada para comparar a altura eo peso de uma pessoa. O IMC é calculado dividindo-se o peso do corpo pelo quadrado da sua altura. Um IMC acima de 40 é considerado obesidade mórbida , enquanto um IMC entre 35 e 40 é Classe I obesidade. Os indivíduos que se qualificam são geralmente pelo menos 100 quilos acima do peso e /ou duas vezes seu peso corporal ideal.
Co-morbidades
Uma pessoa com um IMC entre 35 e 40 podem qualificar-se para a cirurgia bariátrica se um ou mais co-morbidades estão presentes. Co- morbidades são condições ou doenças experimentadas em conjunto com uma condição primária ou doença. No caso da obesidade, muitos pacientes sofrem co-morbidades , tais como hipertensão arterial, diabetes , colesterol alto , apnéia do sono , doença cardíaca ou até mesmo câncer. Em muitos pacientes , o tratamento da obesidade também irá melhorar ou eliminar as co-morbidades .
História Médica
A paciente deve ter mais de 18 anos de qualidade para a cirurgia de perda de peso. Normalmente, o paciente deve ter um histórico comprovado de não conseguir perder peso através de outros meios . Requisitos para tentativas falhadas de perda de peso pode variar de acordo com a companhia de seguros , se o seguro está sendo usado para pagar pelo procedimento . Alguns procedimentos podem exigir que o paciente tenha sido obesas por pelo menos dois anos e meio, e que o peso do paciente tem sido estável durante pelo menos um ano antes da cirurgia.
Exclusão Critérios
Alguns pacientes podem ter outras condições que possam desqualificá -los de cirurgia de perda de peso, como uma condição hormonal ou genética que é responsável pela obesidade. Outras condições , tais como insuficiência cardíaca congestiva , artrite reumatóide avançada ou doença de refluxo grave podem tornar um paciente inelegíveis para o procedimento . As mulheres que estão atualmente grávidas ou amamentando não se qualificam para a cirurgia bariátrica .
Avaliação Psicológica
Em alguns casos , os pacientes podem ser submetidos a uma avaliação psicológica para ser aprovado para a cirurgia bariátrica. Os pacientes que têm problemas psicológicos subjacentes que contribuíram para o ganho de peso muitas vezes experimentam o que é conhecido como transferência dependência, em que os comportamentos se manifestam de outras maneiras após a cirurgia. Comportamentos comuns após a cirurgia bariátrica são abuso de álcool, jogos de azar, e compras compulsivas . A fim de evitar o desenvolvimento de novos comportamentos compulsivos , aconselhamento psicológico é recomendado para primeiro endereço as questões subjacentes .