comer emocional é um fator que contribui para a obesidade comum . Os pacientes que estão acostumados a comer a lidar com o estresse ou outros problemas não será capaz de fazê-lo após a cirurgia para perda de peso e deve encontrar maneiras mais saudáveis de processamento de suas emoções.
Comportamento compulsivo
comedores compulsivos muitas vezes experimentam transferência vício , que é onde o comer compulsivo é transformado em outro comportamento destrutivo , como o jogo , beber, compras compulsivas ou promiscuidade. A avaliação psicológica pré- cirúrgica irá ajudar a determinar se o paciente tem todas as tendências compulsivas .
Competência
Cerca de 30 por cento dos candidatos à cirurgia bariátrica são negados no argumento de que eles não são competentes o suficiente para compreender os riscos e requisitos da cirurgia.
questões emocionais não resolvidas
não tratados ou condições emocionais sub-tratada , como a depressão ou transtorno bipolar, pode tornar o paciente incapaz para os rigores psicológicos da cirurgia bariátrica.
Habilidade para lidar com estresse
os pacientes que têm dificuldade em lidar com o estresse também pode ser negado, como o período após a cirurgia pode ser extremamente estressante e exigir muitos dieta e estilo de vida muda .