Para ser elegível para ambas as formas de cirurgia, o paciente deve ter um índice de massa corporal acima de 40, ou mais de 35 anos com outras co-morbidades , tais como diabetes tipo 2. Os pacientes também devem ter sido obesa durante pelo menos cinco anos e têm uma falha demonstrada a perder peso através de outros métodos.
Metodologia
bypass gástrico envolve reencaminhamento do trato digestivo, o que limita a quantidade de alimentos que o paciente pode comer e reduz a quantidade de nutrientes e calorias absorvidas . Cirurgia de Lap -Band usa um dispositivo médico para criar uma pequena bolsa na parte superior do estômago. Como resultado, o paciente sente-se satisfeito mais cedo e come menos alimentos.
Eficácia
de bypass gástrico em resultados perda inicial de peso rápida e também é mais eficaz na tratamento de co-morbidades . Resultados Lap -Band em perda de peso lenta e requer muitas visitas de acompanhamento para ajustar a banda .
Riscos e efeitos colaterais
Os efeitos colaterais do bypass gástrico incluem deficiências nutricionais , náuseas e vômitos , inchaço, fadiga e tonturas. Cirurgia de Lap -Band é associado com menos efeitos colaterais , mas os pacientes também podem sentir náuseas e vômitos e, em alguns casos, a própria banda pode escorregar .
Recuperação
gástrica pacientes com bypass pode esperar para ser hospitalizado por vários dias após a cirurgia e terá de seguir uma dieta rigorosa durante várias semanas. Cirurgia de Lap -Band oferece tempos de recuperação mais rápidos, com muitos pacientes que regressam ao trabalho depois de apenas uma semana.