NCDHH afirma que a partir de julho de 2008: a cirurgia de banda gástrica é coberto por Medicaid como um tratamento para a obesidade grave , quando o paciente é, pelo menos 18 anos, tem um índice de massa corporal (IMC) de 40 ou mais, ou tem um índice de massa corporal de 35 ou mais com outros critérios de qualificação.
pacientes menores de 18 anos são considerados caso a caso . base
Quando o IMC é de 35 a 40 , a cirurgia de banda gástrica é coberto se há um registro de doenças como a diabetes , doença cardíaca ou pressão arterial elevada; trauma físico devido à obesidade documentada por raio-x ou outros testes; problemas respiratórios ou apnéia do sono ,. ou problemas circulatórios
critérios históricos
Os pacientes devem ter documentado prova de tentativas de perda de peso sem sucesso
Medicaid cobrirá banda gástrica ajustável , se grave obesidade está presente há pelo menos dois anos .
O paciente deve ter um histórico comprovado de tentativas frustradas de perda de peso , incluindo registros médicos documentando tentativas programa de exercícios monitorados médico- nutricionais e por um tempo total de pelo menos seis meses , com pelo menos três meses consecutivos ou um regime de três meses em preparação para a cirurgia , que inclui uma reunião com um nutricionista e seguir uma dieta reduzida em calorias , seguindo um programa de exercícios e terapia de modificação de comportamento .
outros critérios
Os pacientes devem ser psicologicamente capaz e pronto para fazer a vida muda
banda gástrica ajustável ( AGB) é coberto quando não há outra causa para a obesidade , que pode ser abordada como uma desordem hormonal.
A avaliação psicológica também faz parte do critério de Medicaid para cobertura. Esta avaliação destina-se a ilustrar a adequação do paciente para a cirurgia ea probabilidade de que eles terão sucesso em mudanças na dieta ao longo da vida e acompanhamento médico . Esta avaliação inclui medidas de depressão e suicídio , comportamentos alimentares, abuso de substâncias , habilidades de gerenciamento de estresse , habilidades de pensamento , habilidades sociais, auto-estima , fatores de personalidade relevantes , a capacidade de furar a mudanças e possibilidade de utilizar os serviços de acompanhamento e de apoio social.
quando Revisão da AGB é coberto
Segundo cirurgias só são abrangidos se eles são medicamente necessário
Medicaid vai cobrir a cirurgia, quando ocorrem complicações após a cirurgia inicial. Essas complicações incluem a perda de peso excessivo , esofagite , hemorragia, vómitos , dilatação do estoma , deslizamento da banda gástrica , bolsa de dilatação e problemas com a absorção, tais como hipoglicemia e desnutrição.
Que não é coberto
a remoção do excesso de pele e gordura não são cobertos pelo Medicaid cirurgia
Aberto ao invés de cirurgia laparoscópica da AGB não é coberto pelo Medicaid acordo com o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos (HHS) . Os NCDHH afirma ainda que a cirurgia para a obesidade grave não é abrangido se o procedimento " desnecessariamente duplica " um procedimento ou cirurgia anterior, que é experimental , de investigação ou de parte de um ensaio clínico .
Excesso de pele e gordura dobras é um conseqüência da perda de peso substancial . A cirurgia para remover tal de pele e gordura é considerada cirurgia estética e não é coberto pelo Medicaid.
Provedores aprovados
carta de um médico não é prova suficiente de que a cirurgia é necessária
Medicaid cobre banda gástrica ajustável quando é realizado em uma instalação certificada como um nível 1 Cirurgia Bariátrica Center ( BCS ) pelo American College of Surgeons ( ACS ) ou uma instalação que foi certificado como um centro de cirurgia bariátrica de Excelência ( BSCOE ) pelo Sociedade Americana de Cirurgia bariátrica ( ASBS ) , afirma o HHS .
Nem todos os cirurgiões aceitar seguro Medicaid como pagamento para a cirurgia de banda gástrica por isso é útil para verificar se o seu médico é um prestador de Medicaid.