casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Como Conduzir uma Investigação de Acidentes de Trabalho

Quando usado no local de trabalho , o termo "acidente" pode descrever uma grande variedade de eventos. Qualquer ocorrência que impede o empregado de completar trabalho atribuído pode cair sob a égide de um "acidente ", mas o termo é aplicado com mais freqüência à atividade que resulta em dano físico ou destruição de propriedade pessoal. A fim de proteger-se legalmente e perseguir qualquer forma de compensação , você vai precisar para relatar o incidente e realizar uma investigação de acidente de trabalho. Coisas que você precisa
representativos segurança corporativa
entrevistas de colegas de trabalho
Escrito relatório
Avaliação de máquinas e do local de trabalho condições de
Mostrar Mais instruções
1

Informe gestão do acidente. Apresentar uma declaração escrita a seus supervisores para que o acidente tenha sido celebrado registro. Inclua detalhes específicos sobre o incidente , incluindo data, hora, causas suspeitas e danos.
2

formar uma parceria para ajudar a conduzir a investigação de acidentes de trabalho. Um funcionário ferido precisa trabalhar com seu gerente ou supervisor para explorar o que aconteceu. Além disso, sua empresa deve designar um representante de segurança corporativa para ajudar a avaliar as circunstâncias que contribuíram para o acidente.
3

Examine qualquer equipamento ou máquinas que se envolveu no acidente. Você precisa determinar se o acidente foi culpa da própria máquina ou a maneira em que o funcionário estava usando.
4

tomar depoimentos de funcionários que podem ter presenciado o acidente ou experientes semelhante problemas no local de trabalho.
5

Familiarize-se com mais do básico em investigações de acidentes de trabalho , visitando o site oficial do OSH.net ( ver Recursos abaixo) . É uma grande fonte de informações sobre segurança e saúde ocupacional.
6

Reúna-se com seus empregados e administradores para avaliar os resultados da investigação. Faça as alterações necessárias nas normas e práticas de trabalho que evitem acidentes semelhantes se repitam no futuro. Certifique-se de realizar acompanhamentos para garantir que novas práticas têm sido implementadas com sucesso.