casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Quem descobriu o mesotelioma

? Neste dia e idade, as normas de saúde e segurança no trabalho são um componente essencial em qualquer ambiente de produção legítima , embora isso nem sempre foi o caso. A descoberta ea identificação de mesotelioma como um risco ocupacional distinta levou mais de 60 anos para ser estabelecida. Este artigo irá cobrir o fundo histórico mesotelioma circundante , e as proteções que foram postas em prática para aqueles que contraem esta condição. Identificação

O mesotelioma é um tipo de câncer causado pela exposição às fibras de amianto no ar . As fibras de amianto são afiados e grandes, o que torna difícil para os pulmões para expulsá-los . Uma vez ingerido e preso dentro de , bordas de fibra são capazes de cortar e penetrar nos tecidos pulmonares. Como resultado , as células malignas começam a formar no interior do pulmão e da membrana peito forros. Mesothelium logo se desenvolve, uma condição na qual forros membrana que cobre todos os órgãos do corpo se tornam cancerosas . Eventualmente , o líquido começa a se acumular nos pulmões , cavidade torácica e abdomen.People que desenvolvem esta doença tem mais probabilidade trabalhou em empregos onde materiais de amianto estavam presentes , ou que tenham sido expostos a estes elementos de pó e fibra através do contato com alguém que trabalha na um ambiente de amianto . O contato freqüente com materiais ou produtos que contenham amianto também pode causar a doença. Os sintomas do mesotelioma incluem: · falta de ar · dor torácica · perda de peso · tosse contínua · dor abdominal , de alguma doença casesThis é relatado para ser o mais mortal de todas as doenças respiratórias relacionadas ao trabalho na história dos Estados Unidos . As corporações são relatados para ter conhecimento dos perigos e riscos envolvidos com a exposição ao amianto desde a década de 1920 .
História

A primeira descrição de mesotelioma foi documentada em 1870 por um médico chamado E. Wagner , no entanto , acredita- se que tenha sido reconhecido já em 1767 em um relatório feito por Joseph Lieutaud , médico pessoal do rei Luís XVI. Pesquisadores médicos modernos acreditam que os dois casos descritos por Lieutaud foram que de mesotelioma maligno . A partir de 1897, os médicos foram capazes de vincular o amianto como causa de tipo respiratório diseases.The primeiro caso publicado apareceu no British Medical Journal , de autoria de WE Cooke em 1924 . Foi identificado como " asbestose pulmonar ", uma condição em que a pleura , a membrana que cobre os pulmões e peito cheio com fluido . A inalação de fibras de amianto foi indicado para ser a causa da doença, o que ajudou a distingui-lo de doenças relacionadas à mineração de carvão. Em 1931 , os pesquisadores identificaram as duas formas benignas e malignas da doença, no entanto, ainda duvida persistia quanto à possibilidade , ou não exposição ao amianto foi a causa .
Características

fábricas de amianto na Grã-Bretanha em 1900 e operações de mineração de amianto início na África do Sul na década de 1940 mais chamou a atenção em termos de trazer a verdade sobre o mesotelioma à vista do público . O número crescente de casos que envolvem a doença de pulmão entre os trabalhadores da fábrica na Grã-Bretanha forçou o governo britânico a encomendar um estudo em 1930. Ocorrências semelhantes dentro das minas de amianto do Sul Africano necessário o governo Sul-Africano para comissionar o primeiro peito e hospital de doenças infecciosas de tratar a sua workers.In 1959, Chris Wagner, um pesquisador médico , um Dr. Sleggs , e um pesquisador chamado Ian Webster apresentou um estudo de caso feito em fábrica e os trabalhadores das minas de carvão para a conferência internacional em Johanannesburg , África do Sul provando amianto como elo causal. A partir daí, um grande número de estudos e relatórios de pesquisa começaram a surgir citando amianto - exposições como a causa de mesotelioma. Em resposta às preocupações públicas, autoridades do setor de mineração se recusou a investigar as denúncias , mas desacreditado os relatórios que foram feitos . Não há minas ou fábricas foram fechadas durante este tempo. Não foi até 1979 que a primeira ação foi ajuizada contra um segmento da indústria de transformação na Grã-Bretanha . O Doenças do Amianto Sociedade formada no mesmo ano para representar as vítimas no processo.
Cronograma

O período de incubação para o mesotelioma pode variar entre 20 a 50 anos , que é a quantidade de tempo que pode passar entre o momento em que uma pessoa está exposta ao amianto e , quando os primeiros sinais ou sintomas. Este aspecto da doença desempenhado um papel importante na dificuldade primeiros médicos encontrados ao tentar provar o seu caso . As indústrias que dependiam pesadamente na fabricação de amianto foram capazes de usar esse aspecto da doença em seu proveito. Como esta era uma indústria lucrativa no momento , os incentivos para ignorar reclamações relativas a doença relacionada ao amianto foram predominantes . Os empregadores são relatados para ter ido tão longe como a conspirar para manter essas descobertas médicas escondidas dos empregados que trabalhavam em suas fábricas.

Efeitos

Por causa da negligência grosseira exibido pela indústria em geral , as pessoas que já contraíram o mesotelioma, ou doenças relacionadas ao amianto têm direito de registrar uma reclamação legal contra qualquer fabricante , vendedor, ou o instalador dos produtos de amianto . São igualmente elegíveis , são cônjuges e familiares que tiveram contato freqüente com um indivíduo que trabalhou dentro de uma base de produtos environment.Asbestos em situação de risco , tais como pisos, materiais de construção, cimento , lonas de freio e muitos outros também podem ser suspeito quando considerando-se a causa de uma doença relacionada ao amianto . Devido ao período de incubação longo do mesotelioma , pode ser difícil de controlar onde e quando tal exposição teve lugar . As organizações de apoio e escritórios de advocacia especializados em casos de mesotelioma estão disponíveis para ajudar a determinar a causa e as condições envolventes exposições passadas ao material.