A silicose é causada pela exposição do pó de sílica cristalina. A sílica é encontrada em numerosos leitos rochosos e os trabalhadores que possuem determinados tipos de empregos estão em risco elevado de respiração em grandes quantidades de pó de sílica . Isso inclui trabalhos relacionados à mineração, construção de túneis , construção, jateamento de areia , transformação de pedra e trabalho de vidro.
Considerações
Qualquer tipo de condição empoeirado pode aumentar a chance de uma pessoa de desenvolver silicose . Pessoas que trabalham muitas vezes com cerâmica, argila , sabonetes abrasivos e detergentes têm uma chance maior de desenvolver silicose. Os agricultores também estão em risco quando eles são expostos a condições de poeira , que ocorrem a partir de lavrar ou colher.
Cronograma
Na maioria dos casos você não vai desenvolver silicose imediatamente após a exposição ao pó de sílica . Normalmente, uma pessoa terá de ser exposto a esta substância para uma média de 10 a 15 anos antes que os sintomas se materializar. No entanto , a exposição intensa e regular ao pó de sílica pode causar a condição de ocorrer muito mais rapidamente . Neste caso, ele é referido como silicose aguda.
Efeitos
Quando uma pessoa sofre de silicose, o pó que eles foram expostos a faz com que seus pulmões e linfonodos nós do peito a inchar. Devido a este inchaço , os pacientes têm dificuldade para respirar. Outros sintomas podem incluir tosse crônica , febre e perda de peso. A silicose não tem cura, mas um médico pode fornecer antitussígenos e inaladores para controlar os sintomas .
Prevenção /solução
usando equipamentos de proteção , incluindo máscaras , pode impedir uma pessoa em um trabalho de indústria de minério de desenvolver silicose. Para manter o agravamento da doença , a pessoa não deve continuar a respirar o pó de sílica . Casos de silicose têm diminuído muito desde a Occupational Safety and Health Administration criaram mandatos para proteger os trabalhadores contra a exposição ao pó de sílica.