Amianto pode ser encontrado em prédios antigos que ainda não foram modernizados e em freios de automóveis importados de países que não banir o amianto . Embora a proibição de amianto e advertências obrigatórias nos Estados Unidos diminuíram o risco de exposição ao amianto , a exposição ainda ocorre. Um incidente recente específico foi o colapso do World Trade Center em 11 de setembro de 2001. Muitos indivíduos envolvidos no resgate, recuperação ou esforços de limpeza foram expostos ao amianto e começaram a desenvolver doenças relacionadas ao amianto .
Perigos
Existem 3 principais problemas de saúde associados com a exposição ao amianto. Estes três problemas de saúde estão a asbestose , mesotelioma ( um tipo de câncer especificamente relacionado à exposição ao amianto ) e cancro do pulmão. Ao contrário do mito popular, a exposição não causa problemas de saúde imediatos, como dores de cabeça ou dores musculares . Doenças relacionadas ao amianto podem desenvolver anos após a exposição inicial .
Asbestose
A asbestose é uma doença pulmonar que afeta aqueles que inalar fibras de amianto. Porque as fibras de amianto são fibras finas , microscópicas , que normalmente não são filtradas através do nariz quando a respiração pessoas e são, portanto, capazes de penetrar e alojar nos pulmões . Uma vez nos pulmões , as fibras de amianto pode causar fibrose (cicatrização ) que pode levar a tumores eo desenvolvimento de câncer de pulmão ou mesotelioma se não tratada.
Sintomas de absbestosis pode demorar entre 10 e 40 anos para se desenvolver após exposição a fibras de amianto. Os sintomas incluem dificuldade em respirar , falta de ar (inicialmente após o esforço , mas, como a doença se desenvolve , em outras vezes também) uma tosse seca persistente, dor ou aperto no peito e perda de apetite . Nos estágios mais avançados da doença , os pacientes também podem experimentar curva das unhas e espessamento dos dedos.
Asbestose pode ser diagnosticada através de raios-x de tórax , tomografia computadorizada ou ressonância magnética , mas uma biópsia pulmonar a céu aberto pode ser necessário fazer um diagnóstico preciso. Isso envolve a raspagem do tecido pulmonar durante a cirurgia para testar a asbestose e mesotelioma .
Não há cura para a asbestose.
Mesotelioma
mesotelioma refere para o cancro causado pela inalação de fibras de amianto . Os alojamentos de câncer no mesotélio , a membrana protetora que cobre os pulmões (e outras partes do corpo também) . O mesotelioma pode levar entre 20 e 50 anos para se desenvolver , embora as pessoas expostas ao amianto em 11 de setembro começaram a desenvolver mesotelioma , o que sugere que a inalação de altas concentrações de fibras de amianto pode causar o câncer se desenvolver muito mais rapidamente.
mesotelioma torna a respiração difícil , e os pacientes podem precisar de ser dado oxigênio para respiração. Muitas vezes , os pacientes também podem experimentar uma tosse , dor no peito , dor nas costas , febre e dificuldade em dormir . Porque o mesotelioma também afeta o estômago , os pacientes também podem experimentar náuseas, vômitos ou perda de apetite.
Aproximadamente 2.000 a 3.000 pacientes são diagnosticados com mesotelioma anualmente. Não há cura para o mesotelioma , embora alguns pacientes submetidos a cirurgia, incluindo a remoção do pulmão infectado ou quimioterapia para ampliar ou melhorar a qualidade de vida. Porque o mesotelioma geralmente não é diagnosticada até que o câncer tem avançado, metástase é comum.
Lung Cancer
Exposição ao amianto também pode causar câncer de pulmão. Relata-se que cerca de 3.400 a 8.500 casos de câncer de pulmão são causados pela exposição ao amianto por ano. Uma em cada sete pacientes que são diagnosticados com asbestose venham a ser diagnosticado com câncer de pulmão como a doença progride. Como o mesotelioma , pode haver um longo período de tempo entre a exposição ao amianto eo desenvolvimento de câncer.