Quando ocorre um acidente, empregado deve comunicar imediatamente seu supervisor. O supervisor , então, aprovar o protocolo de relatórios de acidentes da empresa. Nas indústrias de serviços especializados (por exemplo , jornalismo, publicidade, direito , design de software , engenharia, arquitetura , etc), o gerente do escritório preenche esse papel em seu lugar. Como regra , o acidente deve ser relatado ( o mais tardar) até o final do mesmo dia de trabalho.
Avaliar a situação
Assim que o supervisor tenha conhecimento que um acidente tenha ocorrido, ele deve fazer uma varredura visual rápida do local para verificar se há riscos iminentes (por exemplo, do fio vivo , fogo , vazamento químico , estruturas instáveis e animais selvagens) . Isso o mantém seguro e capaz de ajudar a vítima .
Se a área é segura , verifique se a vítima estiver consciente , ou capacidade de resposta. Não agite o ombro da vítima para obter a sua atenção, pois isso pode agravar uma lesão no pescoço invisível. Em vez disso, tocar ou apertar sua panturrilha .
Se ele não responder, contacte o " 911" de imediato. Verifique o pulso ea respiração , mas não executar o CPR , a menos que você está certificada . "Boas leis Samaritano " somente proteger as pessoas que administram o CPR se o socorrista é tem uma certificação de CPR não expirado no momento do acidente.
Se não há riscos e que a vítima está consciente , por exemplo, "Você você está bem? " Observe atentamente forma e comportamento da vítima. A maioria das pessoas não percebem que têm uma concussão , mas os sintomas são evidentes . Se você ver quaisquer ferimentos críticos (por exemplo , ossos quebrados, ferimentos na cabeça /pescoço , sangramento abundante ) , imediatamente chamar de " 911 ". Se as lesões não são visíveis externamente (salvo um pequeno corte ou arranhão ) , pergunte a vítima se ele gostaria de ver médico. Se ele disser "sim ", então ligue para o 911 . Se a vítima recusar os serviços de emergência , oferecer-lhe uso do kit de primeiros socorros no local.
Durante todo este processo , certifique-se de que você tem pelo menos duas testemunhas , de preferência sem relação com a vítima. Testemunhas podem ajudar a preencher e confirmar os detalhes quando você termina um relatório oficial do acidente mais tarde. Além disso, se a vítima ou vítima de família acaba processando , testemunhas imparciais será crucial para sua defesa.
Assegurar Vítima (s ) receber os cuidados adequados
Se você ligar para o 911 , fique com a vítima até que os paramédicos chegarem ( desde que não haja riscos imediatos como incêndio ou fio elétrico vivo) . Chamando os paramédicos e deixando a vítima só poderia ser facilmente interpretado como negligência ou colocação em perigo .
Mesmo quando a vítima se recusa a ajuda, simplesmente pedindo para " sentar-se " ou " andar com isso, " pelo menos uma testemunha empregado deve manter contato visual constante com ele, enquanto no local em caso de desmaio.
Finalmente, se a vítima se recusa a ligar para o 911 , mas pede que você procure um médico , prestador de cuidados de saúde, táxi ou membro da família para um passeio, certifique-se que você faz.
Identificar, entrevistar testemunhas
Saiba todos que diretamente testemunhou o acidente , se os funcionários , clientes ou transeuntes. Se a vítima só foi encontrada após o acidente, determinar as primeiras pessoas a encontrá-lo depois que ele ocorreu ( bem como a ordem em que se depararam com ele) .
Obter um primeiro nome, sobrenome , endereço físico e número de telefone para cada testemunha. Isso lhe dará mais recursos para tocar ao compilar seu relatório.
Tirar fotos
Além de desligar o gás, lançando fora disjuntores ou extinção de incêndios , não arrumado -se uma cena do acidente . Em vez disso, instruir o pessoal não tocar em nada até que qualquer uma das autoridades chegar ou fotos são tiradas . Fotografia propriedade danificada tanto de perto e de longe; isso vai ajudá-lo a fortalecer a sua versão dos acontecimentos com evidência visual. Educadamente pedir a vítima se você poderia tirar uma foto de seus ferimentos. Se ele se recusa , não pressioná-lo ainda mais.
Lidar com a aplicação da lei
Se o acidente é grave o suficiente para justificar a 911 ( ou se a vítima chama a polícia se de apresentar uma queixa ) , um oficial ou detetive chegará em cena para entrevistar o supervisor e testemunhas para compilar um relatório oficial da polícia. Como regra geral, responder às perguntas de forma honesta e sucinta. Não oferecer informações adicionais para além do que é pedido .
Lidar com a imprensa
Porque os acidentes têm o potencial de se transformar em processos judiciais , o supervisor precisa deixar claro aos empregados que eles não devem responder a quaisquer perguntas dos repórteres ( off- the-record ou de outra forma ) . Em vez disso, eles devem dizer "eu não estou autorizado a falar sobre isso por causa de uma ação judicial pendente . "
Completos relatório de acidente Interno
se pequenas ou graves, acidentes deve ser sempre seguido por um relatório oficial do acidente da empresa. Cada empresa tem seu próprio protocolo , mas um bom relatório incluirá datas, prazos, nomes das testemunhas , os nomes das vítimas, informação de contato para todas as partes envolvidas, uma descrição do acidente com o máximo de detalhes quantitativos (ou seja numérica) como possível, uma descrição detalhada de como o acidente foi tratado e uma lista de bens danificados no acidente.