casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Saúde e Riscos de segurança no trabalho

O trabalho pode ser um lugar perigoso. De acordo com o Bureau of Labor Statistics , mais de 4 milhões de acidentes de trabalho não fatais ocorridos em 2007. Pior, mais de 5.000 mortes ocorreram no local de trabalho. Riscos existem em cada tipo de trabalho , que vão desde fatores ergonômicos à radiação prejudicial para produtos químicos tóxicos. Os empregadores devem entender e reconhecer esses riscos , a fim de identificar e implementar medidas de protecção adequadas . Riscos físicos Riscos Física

local de trabalho incluem calor, frio , vibração e ruído elevado . Trabalhos em altura sobre telhados, escadas ou andaimes cria um risco de queda. Trabalhar em espaços confinados, acarreta um risco de asfixia. Os trabalhadores podem ser atingido por um equipamento ou tornar-se enredado em máquinas . Outros perigos relacionados com o equipamento incluem o risco de choque elétrico ou exposição a radiações nocivas , como com raios-X , lasers e energia de rádio -freqüência. Técnica de levantamento inadequada pode causar lesões nas costas , enquanto que apenas trabalhando em um computador por longos períodos pode resultar em lesões por esforço repetitivo . Arrumação problemas simples, como café derramado no chão , pode causar uma lesão grave de um deslizamento e queda . A causa mais comum de acidente de trabalho está dirigindo. De acordo com o Bureau of Labor Statistics , os incidentes de rodovias foram a principal causa de mortes no local de trabalho em 2006.

Riscos químicos

Muitos trabalhos exigem o uso de produtos químicos perigosos. Estes produtos químicos podem ser tóxicos , inflamáveis ​​, corrosivos ou reativa. Alguns são extremamente perigosos , causando danos em doses muito baixas , enquanto outros permitem uma maior exposição sem causar danos físicos . Os efeitos na saúde pode se manifestar rapidamente ( exposição aguda ) ou durante um longo período de tempo ( exposição crônica ) .

Respiratória Perigos

Muitas substâncias são prejudiciais quando inalado . Isto inclui substâncias como o amianto, solventes químicos , fumos e poeiras metálicas. Algumas pessoas reagem negativamente a certos tipos de mofo encontradas no local de trabalho. Além disso, embora muitos locais de trabalho restringir o fumo , o fumo passivo é ainda um potencial perigo respiratório.
Riscos Biológicos

médica e trabalhadores de laboratório clínico manipular fluidos corporais potencialmente infecciosos e culturas . Os profissionais médicos estão expostos a indivíduos doentes e potencialmente infecciosas. Se lanchonetes no local de trabalho não seguem protocolos de manipulação de alimentos adequados , seus produtos podem causar doenças ligadas à alimentação . Praticamente todos os trabalhadores estão expostos a doentes colegas de trabalho de vez em quando , aumentando o risco de transmissão de doenças , como a gripe eo resfriado comum .
Stress e Violência

Cada vez mais, estresse está emergindo como um perigo no local de trabalho . Reação Trabalhador de longas horas de trabalho , temores de demissões e pressões de trabalho pode manifestar doenças como tangíveis, tais como úlceras, pressão alta e ataques cardíacos. Trabalhador estresse também pode se espalhar para a violência . De acordo com o Bureau of Labor Statistics , a violência no local de trabalho foi a terceira maior causa de mortes no local de trabalho em 2006.
Controles

empregadores podem implementar medidas para controlar esses riscos no local de trabalho em fim de aumentar a segurança do trabalhador. Controles de segurança como guardas, intertravamento e procedimentos operacionais de segurança controlar os perigos físicos. Vestuário de protecção individual protege os trabalhadores contra riscos químicos e biológicos. Os empregadores também podem desenvolver programas de seguros de formação de condutores e de prevenção da violência para minimizar esses riscos