No curto prazo , os trabalhadores do turno da noite podem apresentar sintomas semelhantes aos jet lag. A longo prazo, estes sintomas podem evoluir e tornar-se doenças graves, como doenças cardíacas, diabetes e úlceras pépticas.
Teorias /especulação
Se é por escolha ou necessidade, 1 de 5 pessoas estão trabalhando no turno da noite. O que a maioria não sabe é que muitas das nossas funções corporais giram em torno de luz solar e escuro em que é chamado de ritmo circadiano . Quando esses ritmos são interrompidos , graves problemas de saúde podem ocorrer ao longo do tempo .
Identificação
Se sintomas como dor de estômago freqüente , distúrbios do sono e alterações de humor são experimentado , um médico deve ser consultado. Estes podem ser os primeiros sinais dos efeitos do relógio interno do corpo que está sendo interrompido.
Tipos
devido à falta de refeições tradicionais , os trabalhadores do turno da noite está propenso a digestivo problemas . As úlceras pépticas são 5 vezes maior entre esses indivíduos . Os distúrbios do sono também são uma ocorrência comum como muitos acham difícil de dormir durante o dia, quando os outros estão acordados . Também pode ocorrer ansiedade e depressão. Pode ser difícil manter as relações familiares quando os horários conflito.
Prevenção /solução
Se mudar turnos não é uma opção , existem algumas pequenas mudanças que podem ser feito para manter os efeitos sobre a saúde mínima. Embora possa não ser possível alterar horários das refeições e padrões de alimentação , fazer escolhas alimentares mais saudáveis é algo que pode ser controlado. Corte a cafeína eo consumo de álcool e parar de fumar. Para se obter um sono adequado , encontrar um ambiente tranquilo para descansar e utilizar cortinas pesadas para bloquear a luz do dia.