A fundação do programa de segurança de uma empresa é a capacidade de reconhecer , avaliar e perigos e riscos no local de trabalho de controle . Reconhecimento do perigo deve ser o trabalho de cada funcionário. Se um empregado vê um perigo que pode ser imediatamente mitigada , ele deve fazê-lo. Se é algo que não pode ser imediatamente corrigido , ele deve saber para denunciá-lo ao seu supervisor ou técnico de segurança
Várias ferramentas permitem que os funcionários a reconhecer os perigos de postos de trabalho : . Job Análise de Segurança ( JSA ) , análise de segurança de tarefas ( TSA ) , inspeções de segurança e pré- emprego Planejamento Listas . Os funcionários devem ser treinados no uso dessas ferramentas , quando aplicáveis ao seu trabalho e ser obrigado a usá-los.
Job Análise de Segurança e Segurança Task Analysis
A JSA , também conhecido como Análise de Perigos Job ( JAI) é uma excelente ferramenta para reconhecimento de perigos . O formulário é dividido em vários elementos e cada etapa do trabalho. Se um risco é identificado , ele permite que os controles para mitigar esses riscos .
A TSA , também conhecido como uma tarefa de Análise de Perigos (THA) , é semelhante ao JSA como ele quebra o trabalho em etapas , permitindo que o empregados para identificar os riscos em cada etapa e estabelecer controles para mitigar os riscos . A diferença entre as formas é que um TSA é normalmente pré-impressas com as etapas da tarefa . Se houver novos perigos não identificados no formulário, que deve ser dirigida ao supervisor e toda a tripulação da tarefa.
JSA e CST deve ser utilizado para cada trabalho e cada funcionário na equipe deve participar de sua conclusão ou ler o formulário preenchido . Muitas empresas exigem que todos os membros da tripulação assinar o formulário preenchido.
De Comunicação de Riscos e MSDS
materiais perigosos utilizados incorretamente pode causar resultados devastadores. Muitos materiais reagem violentamente com outros elementos . A corrosão , incêndio e explosão são algumas das reações que podem ocorrer se os materiais perigosos são usados de forma incorreta.
Comunicação Hazard ( HazCom ) é um padrão OSHA empresas direcionando para comunicar os perigos de produtos químicos e outros materiais utilizados no seu empresa . Se um funcionário tem a oportunidade de ser exposto a um material , é necessário que a empresa comunica seus perigos para eles.
Todo material ou composto utilizado em um local de trabalho de construção devem ter uma Ficha de Segurança (MSDS) disponível para os funcionários a ler ou revisão. MSDSs também contêm informações do fabricante de contato, possíveis reações , os dados de emergência e procedimentos de primeiros socorros . É de responsabilidade do empregado para se familiarizar com o MSDSs e saber onde eles estão em cada local de trabalho específico.
Acidentes
Segurança começa com cada indivíduo. O objetivo de cada funcionário deve ser zero acidentes no local de trabalho . Os acidentes podem resultar em lesões, que pode ser caro e resultar em perda de tempo por parte do empregador e do empregado . Engajar-se em uma prática insegura ou aceitar situações ou condições inseguras são as duas principais razões para os acidentes , de acordo com o Centro Nacional de Educação Construção e Pesquisa
OSHA
O Ocupacional Safety and Health Administration (OSHA) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Trabalho , que fornece orientação informações, e à execução das políticas de segurança . Políticas OSHA são chamados padrões . Existem Normas Gerais (29 CFR 1910) e padrões que se aplicam apenas a indústria da construção (29 CFR 1926). Reuniões
Segurança
reuniões de segurança desempenham um grande papel em comunicar os riscos e treinamento de pessoas . Dependendo de sua empresa e os perigos enfrentados todos os dias, reuniões de segurança pode ser realizada diariamente , semanalmente ou mensalmente .
Discussões podem incluir os riscos imediatos para que local de trabalho , MSDSs , lições aprendidas, os próximos trabalhos ou tarefas , e qualquer outras informações pertinentes.
Toolbox ou reuniões bagageira também pode ser realizada pelo capataz ou supervisor imediato a uma tarefa ou trabalho específico.
Comunicação Interna
é fundamental que os funcionários são reconhecidos por suas realizações e disciplinado bastante quando necessário. O departamento de segurança deve se comunicar com os funcionários para garantir que eles sabem o que é esperado deles . Job local liderança deve ser acessível para que o empregado possa se comunicar facilmente preocupações ou riscos potenciais relacionados com o trabalho.
Comunicação aberta permite que as pessoas a falar honestamente , sem medo de repercussões entre todos os funcionários o tempo todo. Este tipo de comunicação faz com que até mesmo a conversa mais curto compreendido e sentido , aumentando consideravelmente a segurança do local de trabalho.