casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Regulamentos OSHA radiação

exposição a algumas formas de radiação é inevitável . A luz solar , por exemplo , é a radiação . Assim são as ondas de rádio invisíveis que atravessam o ar em todos os momentos e os campos circundantes linhas de energia de alta freqüência. Mas algumas formas de radiação são particularmente perigosos e uma ameaça para os trabalhadores. OSHA regula estas situações com cuidado com definições precisas sobre a quantidade eo tipo de radiação a que os funcionários podem ser legalmente exposto.
Tipos

Os regulamentos da OSHA de radiação são divididos de acordo com dois tipos de radiação. A radiação ionizante , a variedade mais perigosa, é forte o suficiente para remover elétrons das moléculas por onde passa . As fontes de radiação ionizante incluem aparelhos de raios -X , aceleradores de partículas e do sol. Fontes de radiação não ionizantes incluem as ondas de rádio , cabos elétricos , dispositivos eletrônicos , microondas e luz visível.
Características

normas da OSHA para exposição à radiação ionizante são medidos em doses de roentgens , rads e REMS como eles se relacionam com a absorção pelo corpo humano . Um roentgen ( R ) é a quantidade de radiação necessária para libertar uma unidade de carga electrostática ( ESU ) em 1 centímetro cúbico de ar seco, à temperatura e pressão padrão . Um rad é igual à quantidade de radiação resultante da absorção de 100 ergs (10.000 nanojoules ) por grama de tecido do corpo . Um rem é utilizada para quantificar a absorção de várias fontes de radiação em relação a um R de X ou radiação gama ( solar) .
Exposição

De acordo com regulamentos da OSHA , nenhum empregador pode permitir que um funcionário a ser expostos a fontes de radiação ionizante de qualquer forma que fará com que eles sejam expostos a 1,4 rem por trimestre para a sua cabeça e tronco, órgãos hematopoiéticos ativos , lente dos olhos ou gônadas . Para a exposição ao estritamente as mãos e antebraços e pés e tornozelos , o limite é de 18,75 REMS por trimestre . Exposição sobre a pele de todo o corpo é limitado a 7,5 rem por trimestre .
Sinais

OSHA define uma área de radiação como qualquer local acessível aos empregados onde a radiação existe em níveis que poderiam causar absorção de 5 millirems ou mais em uma hora ou 100 millirems em cinco dias consecutivos . Essas áreas devem ser visivelmente marcada com um sinal com as cores cuidado radiação convencionais ( magenta ou roxo em amarelo ) e as palavras " Cuidado área de radiação . " Uma área de alta radiação é em qualquer lugar de uma dose em excesso de 100 millirems poderia ser absorvido em uma única hora . Essas áreas devem ser marcados com um sinal com as palavras "CUIDADO Área alta radiação . "
Ionizante Radiação
não

OSHA não mantém normas específicas para a exposição às diversas formas de não-ionizante que pode resultar no local de trabalho . No entanto , os empregadores são obrigados pela Seção 5 (a) (1 ) da Lei de SST que os obriga a fornecer locais de trabalho livres de perigos conhecidos susceptível de causar a morte ou danos graves.