OSHA foi criada em 1970 para proteger os trabalhadores do mal no trabalho. Esforços governamentais e sindicais anteriores haviam abordado segurança do trabalho , mas nenhum tem essa influência no aconselhamento, educar, fiscalizar e orientar os empregadores . OSHA também pode cobrar penalidades para o não cumprimento . Diretrizes da OSHA se aplicam a todas as instalações médicas , de grandes hospitais a pequenos consultórios médicos ou odontológicos.
Medical Housekeeping
Housekeeping em um ambiente médico inclui a limpeza completa dos quartos dos pacientes e banheiros, instalações cirúrgicas , laboratórios, salas de exame , escritórios, salas de espera e corredores. Além disso, a equipe de arrumação lidar com resíduos , recipientes, roupas de cama , móveis , equipamentos médicos, campos cirúrgicos e vestidos , carrinhos e macas , superfícies de trabalho , produtos químicos e derrame . OSHA requer diretrizes publicadas e avisos sobre os riscos potenciais , mas também exige treinamento completo do empregado.
Housekeeping perigos
trabalhadores de limpeza médicos estão expostos a riscos para a saúde durante a diária turnos. Esses riscos incluem áreas de trabalho contaminados com agentes no ar ou causadores de doenças transmissíveis pelo sangue , equipamentos médicos imundo como postes intravenosos, lavanderia ou outros tecidos sujos com sangue infectado ou outros fluidos corporais , e dispostos inadequadamente - de resíduos. Muitas lesões são causadas por agulhas ou outros instrumentos cortantes inadvertidamente deixados na cama ou depositados em recipientes que não são à prova de vazamentos ou rotulados , ou estão sobre -cheia. Equipamentos cobertos de sangue seco ou outro material infeccioso e objetos em áreas de pacientes ou quartos podem abrigar infecções, incluindo tuberculose , o vírus da imunodeficiência humana (HIV) , hepatite B e C, o nonovirus , staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA ) e outros antimicrobianos - organismos resistentes.
limpeza Soluções
OSHA requer limpeza e descontaminação de quartos e outras áreas de trabalho com desinfectantes aprovados . A Agência de Proteção Ambiental (EPA ) registra produtos antimicrobianos e recomenda desinfectantes eficazes contra a tuberculose e outras infecções. Diretrizes da OSHA afirmar que equipamentos médicos, recipientes de resíduos contaminados e lavanderia devem ser embalados e um código de cores ou rotulados , e os funcionários devem estar equipados com luvas, óculos e aventais respingo para lidar com produtos químicos perigosos. Agulhas usadas devem ser colocadas em prova de perfuração especial , à prova de vazamento, os recipientes fechados . Lavar as mãos escrupuloso é sempre uma prioridade .
Agência de Cooperação
Além de OSHA , há várias organizações que monitoram as tendências de limpeza médicas e emitir orientações para combater os perigos. Entre elas estão a American Federation of State , County e Municipal Employees ( AFSCME ) . AFSCME emitiram avisos aos seus 1,6 milhões de membros sobre punções de agulha , que responderam por 62 por cento dos ferimentos de funcionários entre 1995 e 1999. Os Centros de Controle de Doenças , a instalações federais de Manejo Ambiental e Centro de Assistência Compliance ( FedCenter ) eo EPA também cooperar com OSHA em programas de disseminação de informação e educação . Porque havia mais de 5.000 mortes relacionadas com o trabalho , em 2008 , o esforço para proteger os trabalhadores médicos é agressiva e contínua.