OSHA fornece informações e orientações para as pessoas no setor de saúde , prisões, veterinários e criadores de suínos em lidar com MRSA. OSHA indica o número de pessoas infectadas com a bactéria tem vindo a aumentar desde cerca de 1975.
Os regulamentos da OSHA aplica aos trabalhadores expostos a sangue ou outros materiais infecciosos no trabalho. O empregador é responsável por comunicar os perigos e as precauções para o empregado.
Normas OSHA exigem que os empregadores a fornecer água quente e fria , junto com sabão, para os empregados a lavar as mãos com . Toalhas de mão , quer de pano ou de papel, ou ventiladores de ar quente , são exigidos.
Empregadores também são obrigados a fornecer equipamentos de proteção individual , por vezes referido como PPE , se um funcionário vai entrar em contato com uma pessoa infectada ou contaminada objeto. O PPE pode incluir luvas, máscaras e óculos de proteção.
Empregadores também são obrigados a comunicar qualquer incidente relacionado com MRSA envolvendo um funcionário. Um incidente seria relatável se a exposição a MRSA ocorreu no local de trabalho e, ou causado ou contribuído para uma doença.
Empregados com uma infecção MRSA são autorizados a continuar a trabalhar se não houver pus drenagem da ferida. Os indivíduos com uma infecção MRSA são instados a consultar com um médico para o tratamento e recomendações sobre o retorno ao trabalho.
Trabalhadores pode limpar equipamentos contaminados com EPA aprovado desinfetantes. OSHA diz que esta é eficaz em eliminar MRSA a partir do local de trabalho. Os trabalhadores são instados a manter-se e seu local de trabalho limpo, evitar aglomeração e contato pele- a-pele com colegas de trabalho e evitar o contato com feridas de outras pessoas.