Enquanto luvas são essenciais para proteger as mãos contra a exposição a produtos químicos perigosos , a primeira linha de defesa contra as exposições perigosas devem ser sempre de engenharia adequado e um enfoque global sobre a implementação de industrial práticas de higiene , de acordo com o Centro Canadense de Saúde e Segurança Ocupacional ( CCOHS ) .
Fazendo escolhas cuidadosas
CCOHS também adverte que, enquanto Fichas de Dados de Segurança do Material (MSDS ) estão disponíveis para os produtos químicos utilizados no local de trabalho, as informações disponíveis sobre a SDS não é muitas vezes específico o suficiente para capacitar a escolha correta de luva para uma determinada substância química . É importante certificar-se de que a luva que você escolhe é a luva correto para o trabalho .
Por que tipos de luvas Matter?
Nem todos os materiais de função igualmente com todos os produtos químicos . Por exemplo, luvas de borracha nitrílica , comumente usados para o tratamento de óleos, graxas e tolueno, executa mal para exposições a benzeno , uma substância química muito semelhante em estrutura ao tolueno, de acordo com o Laboratório Nacional Argonne , do Departamento de Energia dos EUA. O Laboratório aconselha o uso de luvas para proteger contra fluoroelastómero benzeno, mas também observa que estas luvas executar mal contra outras substâncias orgânicas.
Permeação e penetração Taxa
Um dos os fatores que afetam o desempenho de luvas na prevenção da exposição é a taxa de permeação , que , de acordo com CCOHS , é a velocidade com que uma determinada substância química pode se mover através da luva.
Outro fator importante no desempenho de luvas para segurança química é a penetração , o que acontece quando um vazamento de químicos na luva através de uma imperfeição no material ou através de uma de suas emendas , de acordo com CCOHS .
Tempo Breakthrough
o tempo que leva um produto químico para permear completamente ou migram através da luva é o momento da descoberta. CCOHS informa que esse fator muitas vezes esquecido no desempenho luva é vital , pois indica quanto tempo uma luva pode ser usado com segurança para uma determinada substância química.
Degradação
Sobre o curso de exposição a uma substância química do material que compõe a luva poderá sofrer uma série de mudanças físicas que afetam o desempenho da luva e da segurança da pessoa que o usa . De acordo com CCOHS a luva pode endurecer , endurecer , incham , tornam-se frágeis ou moles , ou até mesmo se dissolver. Isso é chamado de degradação.