Ergonomia lida com a segurança física dos trabalhadores. O ambiente de produção presta-se a tarefas que podem danificar sistema músculo-esquelético de uma pessoa. Estes incluem tarefas que colocam uma pessoa em uma postura desajeitada, geralmente decorrente de estações de trabalho mal desenhados , ferramentas e equipamentos; exigem movimentos repetitivos e vigorosos que podem levar a cotovelo de tenista ou síndrome do túnel do carpo; e colocar o trabalhador em temperaturas extremas. Ergonomia ajuda a evitar estes possíveis lesões , combinando o trabalho ao trabalhador. Isto significa ter uma estação de trabalho que se encaixa com o trabalhador e não exige que ele tenha uma postura antinatural , ferramentas que ajudam a movimentar-se materiais , entre outros projetados para tornar o trabalho menos exigente fisicamente .
Física e riscos químicos
a questão de segurança grande na fabricação é a abundância de perigos físicos e às vezes químicos. Perigos físicos são itens que os trabalhadores possam tropeçar , cair sobre ou caem e as coisas que podem cair sobre o trabalhador . Perigos químicos são produtos químicos que podem fazer uma pessoa doente ou danificar seus corpos , como aqueles que contêm compostos orgânicos voláteis. As áreas de trabalho que estão livres da desordem vai deixar os trabalhadores menos propenso a riscos , e ter sinais claros que indicam riscos ajuda a evitar acidentes e lesões.
Segurança de Máquina
A maioria, se não todos, tem instalações de fabricação de máquinas . Segurança em torno de máquinas é uma questão de segurança fabricantes deve estar ciente. Não há partes do corpo deve sempre cruzo ponto da máquina de atuação em que eles podem se cortado , cortado ou puxado para dentro da máquina. Além disso , a máquina também pode produzir faíscas ou fragmentos que podem ferir trabalhadores. Como tal, a manter-se afastado da máquina enquanto ela estiver em funcionamento é um grande fator de segurança. As máquinas devem ter as devidas salvaguardas , tais como trilhos , telas e outros guardas para garantir a segurança do trabalhador.
Segurança auditiva
ruído da máquina dentro de instalações de produção pode se tornar excessiva e representam uma audição questão de segurança. Sinais de perda auditiva ocupacional incluem a incapacidade de ouvir sons de alta-frequência , dificuldade em compreender a fala e zumbido nos ouvidos . Os trabalhadores não devem estar expostos a ruído excessivo por períodos prolongados de tempo. A nível de ruído mais de 85 decibéis em oito horas pode causar danos à audição . Como tal , os trabalhadores que têm de trabalhar com máquinas alto deveria ter proteção auditiva ou ser capaz de trabalhar em uma área fechada , protegendo-os do barulho.