Desenvolver um plano de gestão de resíduos hospitalares com base em um inventário dos resíduos gerados . O inventário deve incluir materiais reais e potencialmente infecciosos e patológicos . Materiais descartáveis que tenham sido contaminados com sangue ou outros fluidos corporais devem ser tratadas como lixo hospitalar . Vidro quebrado , agulhas, lâminas de bisturi , e outros objectos cortantes contaminados devem ser incluídos no inventário .
2
Educar e pessoal de teste no reconhecimento e procedimentos seguros de manuseio para todos os resíduos médicos que podem ser gerados . Formar pessoas que manipulam resíduos médicos de usar equipamento de protecção individual, contentores de agulhas , as técnicas de lavagem das mãos adequadas , e os procedimentos de higienização de superfície . Certifique-se de geradores de resíduos médicos e manipuladores de saber como fazer corretamente don, Doff , manter e dispor de equipamentos de protecção individual .
3
Distribuir à prova de perfuração farelos recipientes e resíduos médicos " risco biológico " sacos para o lixo gerando áreas. Use sacos vermelhos com um símbolo de aviso de risco biológico reconhecido pela recolha de resíduos médicos. Estoque e transporte de resíduos médicos em , recipientes estanques mais durável recomendado pelo transporte e disposição empresa que você usa .
4
Segregar resíduos hospitalares infecciosos e patológicos de resíduos gerais e perigosos. Armazenar resíduos aguardando alienação em uma área segura , com acesso limitado. Esta área deve conter o vazamento e ser facilmente limpo e higienizado.
5
Descarte de resíduos médicos através de uma instalação de eliminação de resíduos infecciosos e patológico permitido. Certifique-se de que a instalação utiliza a incineração, esterilização a vapor , ou outro método de destruição aprovado para o tratamento de resíduos hospitalares . Certifique-se de verificar com as autoridades para garantir a conformidade com requisitos de manuseio e de gestão de resíduos locais.
6
Após o manuseio de resíduos médicos , limpo e higienizado as mãos com sabonete anti-séptico e desinfecção de soluções à base de álcool . Higienizar superfícies horizontais e áreas que tenham estado em contacto com resíduos médicos com freqüência. A solução de água sanitária de 10 por cento é eficaz para a higienização maioria das superfícies.