casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Uso Adequado de um colhedor retrátil

proteção queda é exigido pela OSHA ( Occupational Safety and Health Administration ) , sempre que uma pessoa está trabalhando a uma altura de 6 metros ou mais acima do solo. Esta exigência pode ser cumprida de várias maneiras , mas a mais comum e muitas vezes mais prático é a utilização de uma corda de segurança . Para os trabalhadores que precisam de mais liberdade de movimento, ou que estão trabalhando em diferentes alturas , um cordão de segurança retrátil é muitas vezes a melhor solução. Queda Sistema de Proteção

Existem muitos tipos de proteção contra quedas , mas o mais confiável e mais comum envolve o cordão de segurança. A corda é um dos três componentes que compõem o sistema de proteção contra quedas. O primeiro é o ponto de ancoragem . Este ponto deve ser resistente e capaz de reter grandes quantidades de peso . A corda de segurança está ligado ao ponto de ancoragem , em seguida, para o cinto . Combinados, esses componentes fazem um meio muito seguro e confiável de proteção contra quedas. no entanto, a falha de qualquer componente significa todo o sistema falhar, o que pode resultar em ferimentos graves ou morte. Todo esforço deve ser feito para garantir a integridade do sistema de proteção contra quedas.

Tipos de colhedores

Colhedores vêm em muitos tipos , com diferentes comprimentos , pontos de fixação e segurança medidas . A chave é usar a corda adequada para a situação adequada e altura de trabalho . Com um cordão retrátil, essas decisões são removidos. Um cordão retrátil vai usar um ponto de ancoragem alta , normalmente um ponto de sobrecarga alta o suficiente para manter o recipiente acima do trabalhador. O recipiente contém um comprimento de corda de segurança que irá estender e retrair com movimentos do trabalhador , portanto, sempre ser o comprimento mais curto possível , o que é desejável. Se houver um puxão repentino no cordão, tal como aconteceria em uma queda , o mecanismo irá travar e evitar qualquer cordão adicional seja alargada , limitando assim a queda para a menor distância possível .

segurança é chave

A corda retrátil deve ser verificado e inspecionado em uma base regular. Enquanto os primeiros pés do cordão receberá a maioria de uso , todo o comprimento deve ser puxado para fora e inspecionados. Idealmente isto deve ser feito em uma base diária , verificando se há cortes ou desgaste. Se for detectado qualquer dano ou desgaste excessivo é visto , o cordão deve ser retirada de serviço e substituído . Dependendo do modelo , a própria corda pode ser substituído eo canister reutilizados. A pessoa que usa o cinto também deve arrancar no cordão para ter certeza de que ele pega e fechaduras. Se não travar , o cordão deve ser retirado de serviço imediatamente.