casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Como controlar a umidade em salas limpas

A sala limpa é um ambiente altamente controlado, em que os produtos são fabricados . Tudo a partir de eletrônicos e cosméticos para biofármacos requer um quarto limpo e funcionando corretamente para segura e bem sucedida conclusão do produto. Diferentes produtos têm a sua própria humidade relativa ( RH), requisitos , mas, geralmente, a humidade deve ser mantida entre 35 e 65 por cento a uma temperatura abaixo de 70 graus centígrados . Vários dispositivos podem manter a umidade em cheque. Coisas que você precisa
Ar condicionado
Dessicant
Air purificador
Show Mais instruções
1

Instalar um sistema de ar condicionado. Ar condicionado diminui a temperatura de uma superfície exposta para o ambiente limpo da corrente de ar abaixo do ponto de orvalho da corrente de ar que , evitando a condensação nas superfícies expostas . O excesso de vapor de água é condensado e removido, resultando em ar desumidificado .
2

Instale um dessecante do ar. Um meio dessecante resseca o ar . O ar passa através dele e do meio absorve a humidade directamente a partir do ar . O ar desumidificado é redirecionado para a sala limpa. Desumidificadores dessecante produzir pontos de orvalho abaixo de zero graus centígrados.
3

Instale um purificador de ar. Purificadores de ar são especialmente útil em salas limpas, onde o processo de fabrico do produto produz uma perda líquida tal como graxa ou vapor . Os resíduos líquidos pode aumentar a umidade em uma sala limpa . Níveis de umidade mais altos resultam em maior risco de contaminação, menos controle sobre as reações químicas e os riscos de eletricidade estática. Um purificador de ar neutraliza e elimina esses efluentes .
4

Controle o elemento humano. As salas limpas são classificadas : Classe 100, Classe de 1000 e Classe 10.000. A classe refere-se ao número de partículas desejados por pé cúbico de ar . A sala limpa classe 100 não permite que mais de 0,5 mícron por pé cúbico , que é 200 vezes menor que um fio de cabelo humano. Costa largas Labs relata que um ser humano imóveis lançamentos de até 100 mil partículas por minuto. Considere o impacto de vários seres humanos em movimento ea liberação de células da pele , as gotas de suor, partículas de cosméticos e afins. Quanto mais os seres humanos se mover e quanto mais eles trazem com eles para a sala limpa , maior o potencial de risco de contaminação e os sistemas de purificação de ar mais difíceis têm de trabalhar .