Obter dados específicos relacionados com os fatores que influenciam a sua mudança de cartucho respirador programação. Tome nota dos parâmetros físicos para a sua contaminação , tais como nome químico , densidade do líquido e peso molecular. Determinar a temperatura máxima esperada e humidade do seu local de trabalho , a máxima concentração de contaminantes , e a taxa de fluxo volumétrico do contaminante em litros por minuto ( LPM ) . Visite o Occupational Safety &Health Administration ( OSHA) site para ver uma lista completa das variáveis relevantes .
2
Use os dados obtidos para estimar a vida útil do seu cartucho. Usando recomendação do fabricante como um ponto de partida, refinar ainda mais a sua estimativa , inserindo as variáveis em um modelo matemático , como Advisor Genius , que pode ser encontrada no site da OSHA . O modelo matemático é especialmente útil se as suas condições de trabalho têm um nível de umidade temperatura anormalmente alta ou .
3
Quando a vida do cartucho de serviço acabar, desapertar o cartucho no sentido horário até destaca da máscara .
4
Retire o novo cartucho e aperte-o para dentro da máscara para substituir o cartucho antigo . Repita os passos 3 e 4 para o outro cartucho em sua máscara. Certifique-se de que os cartuchos são garantidos firmemente a seu respirador antes de entrar em um ambiente cheio de contaminante.
5
Use seu respirador com os novos cartuchos instalados . Se você notar um odor ou experiência irritação incomum de qualquer espécie, deixar o ambiente contaminado imediatamente. Um ou mais cartuchos de que você instalou pode estar com defeito . Consulte o fabricante para obter mais assistência .