casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Perigos de Segurança na Indústria da Construção

A indústria da construção representa cerca de 8 por cento da força de trabalho dos EUA, mas reivindica 22 por cento de todas as mortes relacionadas com o trabalho , mais do que qualquer indústria , de acordo com o Instituto Nacional de Segurança Ocupacional . Quatro tipos de perigos, referido como o "Focus Four" pela Occupational Safety &Health Administration , são responsáveis ​​por 90 por cento de todas as mortes de construção. Todos os quatro são evitáveis ​​com treinamento adequado. Cataratas

Desde trabalhadores da construção civil freqüentemente fazer o seu trabalho , em prédios altos , telhados e andaimes, eles são especialmente suscetíveis a quedas. Quedas são responsáveis ​​por 33 por cento de todos os " Foco " Quatro acidentes. Qualquer altura superior a quatro pés representa um risco para o trabalhador e na indústria da construção , OSHA requer proteção contra quedas para ser fornecida aos trabalhadores em alturas de 6 metros ou mais ou a qualquer momento um trabalhador está acima de equipamentos ou máquinas perigosas , independentemente da altura .

quedas podem ser prevenidas através da identificação dos perigos e fornecer a proteção adequada . Sistemas de proteção incluem grades de proteção , redes de segurança e sistemas de proteção contra quedas pessoais que ajudam a parar a queda ou posicionar a vítima para evitar maiores danos .
' Caught -between " perigos

a " ' apanhado entre" risco é qualquer coisa que pode esmagar , sufocar ou causar amputação e são responsáveis ​​por 18 por cento das lesões sob a " Quatro Focus. " Pego - entre perigos incluem trincheira desmoronamentos , acidentes com máquinas de pequeno porte , tais como serras , e ficar esmagado entre os equipamentos .

Caught - entre lesões e mortes podem ser prevenidas por inspecionar o local de trabalho regularmente para possíveis armadilhas , verificação de trincheiras para o gás eo acúmulo de água e proporcionar uma protecção adequada ao trabalhar com máquinas de pequeno porte , como os guardas de serra .
' Struck -by ' perigos

" Struck -by" perigos incluem todos os objetos caindo ou voando e acidentes relacionados a veículos , incluindo ser esmagado por veículos virados ou ser atingido por um veículo. Eles compõem 22 por cento da "Focus Four" e cerca de 75 por cento envolvem equipamentos pesados, como caminhões, guindastes e escavadeiras . Os trabalhadores estão em risco sob guindastes ou andaimes ou perto de ferramentas eléctricas e ao realizar atividades tais que envolvem empurrar, puxar ou erguer e pode causar um objeto para se espalhar pelo ar . Construir paredes de alvenaria , por exemplo, é um projecto perigoso por causa das cargas enormes suportados ea instabilidade da estrutura durante o processo de construção.

Struck -by perigos podem ser evitados em locais de construção através do uso de cintos de segurança , inspecionando veículos antes de cada turno , seguindo os pesos de carga recomendados para equipamentos de construção, vestindo roupas coloridas para avisar os condutores de veículos e fabricação de ferramentas certeza estão em boa forma e que o operador está devidamente treinado.
electrocutions

electrocutions respondem por 17 por cento da "Focus " Quatro feridos. Electrocutions sobre projetos de construção ocorrem quando um trabalhador acidentalmente motivos um fio vivo , ou porque o equipamento de segurança falhou, porque os fios ou cabos elétricos foram usados ​​ou a corrente elétrica não foi desligado.

Electrocutions pode ser evitada fazendo trabalhadores conhecimento das localizações das linhas eléctricas enterradas, inspeção de equipamentos para desgasta e substituição de equipamento desgastado. Os trabalhadores devem usar madeira ou fibra de vidro escadas não condutores e de ferramentas e equipamentos com isolamento duplo . Existem também sistemas de proteção disponíveis que fornecem um caminho seguro para a terra de eletricidade que pode ser útil quando usado de acordo com as normas do fabricante .