Um uso principal para uma MSDS é fornecer informações de precaução sobre um produto químico --- especialmente útil para aqueles que lidam com produtos químicos em uma base dia-a- dia. MSDSes são criados por fabricantes de avisar os utilizadores de potenciais ameaças e riscos --- para incentivar manuseio e uso. Ao fornecer a devida precaução , os funcionários podem trabalhar com produtos químicos perigosos com menos chance de exposição negativa
Vantagem: . Propriedades
Conhecendo as propriedades de uma substância química , bem como que fabrica -lo, pode ser extremamente importante --- especialmente quando o tempo é da essência. Conhecendo as propriedades permite que a pessoa exposta a procurar o tipo correto de tratamento. OSHA requer MSDSes para incluir os ingredientes e produtos químicos utilizados em materiais perigosos . Cada MSDS deve incluir o nome e informações sobre cada material perigoso específico , o nome ea localização do fabricante , os procedimentos de primeiros socorros, telefones de emergência , informações de regulamentação , controle de exposição e várias outras informações úteis .
Vantagem: fácil acesso
empregadores são obrigados a distribuir cópias aos empregados e postar um em uma posição considerada " fácil acesso ". Ao exigir que os empregadores manter uma MSDS para cada produto químico utilizado --- , bem como dentro de acesso direto aos empregados --- que contribui ainda mais para a ajuda que um MSDS pode oferecer em uma situação de emergência .
desvantagem: falta de estrutura
a principal desvantagem de uma MSDS é que OSHA não exige uma formatação específica; portanto , as informações exigidas pode ser em uma ordem diferente --- e potencialmente confuso --- para cada MSDS . Embora as empresas são obrigadas a fornecer um conjunto específico de informações, a falta de um modelo uniforme pode ser um perigo potencial para empregadores e empregados.