casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Características da válvula de borboleta

válvulas de borboleta operar para abrir, fechar ou reduzir o fluxo através de sistemas de tubulação com uma volta de 90 graus ou menos. Seu design apresenta um disco montado em uma haste . Virando a válvula de sentido único posiciona o disco para bloquear o fluxo de fluidos através do tubo e transformá-lo a outra permite a passagem . O design ea função de válvulas de borboleta é atribuível a algumas características simples e consistentes , que estão presentes em todas as válvulas de borboleta . Projeto simples

válvulas de borboleta têm um design inerentemente simples e econômica , composta por menos peças do que as outras válvulas . Esta simplicidade dá-los uma facilidade de reparação e manutenção, bem como os baixos custos de produção e instalação. A quantidade de tempo , equipamento e do suporte de tubulação necessário para instalar válvulas de borboleta é menor que outras válvulas mais complicado . Devido à sua facilidade de instalação e utilização , válvulas de borboleta se tornaram um elemento comum na maioria das aplicações industriais, onde o fluxo de fluidos contidos podem precisar de ser interrompido ou modificado.

De Corte Capacidades

válvulas borboleta fornecem uma maneira eficiente de fechar rapidamente fora de sistemas de tubulação com um quarto de volta de seus punhos. As válvulas de borboleta pode alcançar desligamento completo e também pode modular o fluxo através de um sistema de tubulação. Atuação de fluxo pode ser alcançar manualmente com um construído em punho , chave ou operador de engrenagem ou através de equipamentos automatizados feito para monitorar e ciclo de posição da válvula. Atuadores automatizados podem ser elétrico , pneumático ou hidráulico .
Tamanho e válvulas Operações

borboleta podem ser construídas em qualquer tamanho necessário para caber um sistema de tubulação e pode têm capacidade de pressão de 150 psi a 740 psi de pressão de trabalho a frio . Eles podem operar em temperaturas que variam de 25 graus a 450 graus , em função da sua concepção específica e os materiais utilizados no seu fabrico . Inicialmente projetado para sistemas de água , novas válvulas de borboleta foram desenvolvidos para trabalhar com um número de fluidos industriais e eles tornaram-se comuns em quase todas as fábrica de produtos químicos em funcionamento.