O envolvimento dos trabalhadores, e ao forte apoio dos gestores , é um componente crítico no desenvolvimento de requisitos de ergonomia da OSHA . Os funcionários têm a visão mais acurada em questões de ergonomia no local de trabalho e podem identificar os riscos e soluções. Os gestores devem responder a quaisquer questões de ergonomia apresentados por seus empregados. De acordo com a OSHA , os funcionários respondem melhor às mudanças quando estão envolvidos no processo.
Hazard Reconhecimento
empregadores devem rever regularmente os locais de trabalho para os possíveis problemas de ergonomia . Eles também devem fazer a sua própria investigação sobre os perigos no local de trabalho . Analisando registros de lesão e registros de benefícios de compensação dos trabalhadores é um bom lugar para começar. Pesquisas e entrevistas são ferramentas adicionais empregadores podem usar para identificar problemas ergonômicos . Entre os fatores que levam a lesões são a força , repetição e posturas estáticas difíceis e prolongadas. Força é definida como a quantidade de esforço físico necessário para realizar uma tarefa ou para manter o controle de equipamento ou ferramentas. A repetição é definido como realizando o mesmo movimento ou uma série de movimentos frequentemente durante um período de tempo prolongado . Posturas estáticas inábil e prolongados são definidos como posições que lugar estresse sobre o corpo , como repetido ou prolongado chegando acima da altura dos ombros , inclinação para frente ou para o lado , torcendo , de joelhos e de cócoras . As temperaturas frias e comportamento dos funcionários podem contribuir para esses riscos.
Formação
OSHA exige que todos os funcionários recebam treinamento específico do trabalho em questões de ergonomia . O treinamento eficaz inclui o uso adequado de equipamentos e ferramentas , práticas de trabalho adequadas e posições , consciência das tarefas que podem levar à dor ou lesão e reconhecimento de doenças músculo-esqueléticas .
Soluções
podem ser necessárias mudanças nos equipamentos , práticas de trabalho e procedimentos para promover a boa ergonomia. Essas alterações podem também aumentar a produtividade porque eliminam o movimento desnecessário e reduzir o trabalho manual pesado . Por exemplo , a iluminação deve ser posicionado diretamente sobre uma área de trabalho para eliminar riscos fadiga ocular . As soluções devem ser avaliados para eficácia e refinado , se necessário. As avaliações podem incluir a revisão de novos relatórios de danos , comunicação com funcionários e medidas de desempenho do empregado.