casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Perigos de creosoto

Creosote é uma combinação de mais de 200 diferentes produtos químicos derivados do alcatrão de carvão que é usado como conservante da madeira. Objetos comuns que você normalmente preservar com creosoto são dormentes , postes, mourões e toda a madeira que você usaria para a fundação de estruturas diferentes. Mas , apesar de seu uso comum , creosoto apresenta alguns perigos para a sua saúde . A Comissão Texas de Qualidade Ambiental e da Agência de Proteção Ambiental emitiram fato folhas sobre os riscos associados à exposição creosoto . Problemas de pele

Quando a pele entra em contato breve com o mesmo, você pode observar vários sintomas : vermelhidão , inchaço, irritação e ardência . Após o contato prolongado , sua pele vai se tornar sensível à luz solar e desenvolver feridas .
Questões oculares

Creosote em seus olhos pode levar a queima e outra irritação , bem como lacrimejamento . Dependendo do nível de exposição , creosoto pode danificar a sua visão e fazer seus olhos sensíveis à luz.
E sintomas respiratórios, digestivos

Se você respira creosoto fumos , pode ocorrer irritação no nariz , boca e garganta. Dependendo da quantidade de exposição que você recebeu , você também pode desenvolver problemas digestivos. A ingestão de uma pequena quantidade de creosoto criará as mesmas reações . No entanto, você pode envenenar -se por ingestão de grandes quantidades deste produto químico . Se você tiver envenenamento creosoto , você pode ter convulsões, entrar em coma e até morrer . Mesmo que você só engolir ou inalar pequenas quantidades de creosoto , mas fazê-lo durante um longo período de tempo, seu rins , cérebro e fígado vai sofrer danos.
Risco de Câncer

A Agência de Proteção Ambiental alerta que creosoto pode causar câncer. Varredores de chaminé , que estão expostos ao creosote da queima de madeira , têm um alto risco de desenvolver câncer de pele.
Contaminação Ambiental

Quando creosoto é liberado no ambiente, podem contaminar o solo ea água . Pessoas, animais e plantas tornam-se expostos a seus componentes químicos e os riscos que representam .