A razão mais óbvia para roupas de proteção é a segurança. Se você estiver executando uma motosserra e lascas de madeira estão voando em todas as direções , você vai precisar de óculos que protegem seus olhos e um casaco pesado que deixa de lascas de madeira de corte ou perfuração sua pele. O mesmo vale para os equipamentos de segurança em outras situações; certos itens de vestuário proteger os trabalhadores contra os riscos profissionais.
Produtividade
Do ponto de vista do empregador , os trabalhadores mais seguros são os menos lesões ocorrerá. E os menos lesões que ocorrem , a produção mais estável será. É claro que se a produção permanece estável e funcionários se manter seguro , então ele vai estabilizar a saída para o empregador , tornando a empresa mais confiável.
Seguro
Se um funcionário é ferido , em seguida, a companhia de seguros pode negar cobertura se ele não estava seguindo os procedimentos de segurança . Se os procedimentos de segurança da empresa pormenor certo roupas de proteção como um procedimento de segurança, em seguida, um funcionário ferido pode ser preso com ferimentos e despesas médicas , sem ajuda , porque ele não usar roupas de proteção .
Identificação
Outro benefício do vestuário de protecção é que ele identifica os trabalhadores em uma determinada área . Um jaleco pode ser considerado roupa de proteção em um laboratório de química , e os indivíduos vestindo jalecos podem ser identificados como os químicos ou pessoas que trabalham com produtos químicos . Da mesma forma , os indivíduos que usam capacetes ou em torno de um canteiro de obras pode ser identificado como parte da equipe de trabalho desse site.
Poupar dinheiro
Vestindo roupas de proteção em última análise, economiza dinheiro. Ele mantém os trabalhadores em segurança , e como tal eles não perdem salários de lesões. Os empregadores não perder tempo para os trabalhadores de estar fora , e seguro de não ter que pagar por compensação dos trabalhadores.