O American National Standards Institute (ANSI) categoriza capacetes de protecção em diferentes tipos. A norma classifica 1997 Tipo I capacetes como aqueles que protegem contra queda de objetos na parte superior da cabeça. Capacetes tipo II proteger contra golpes na parte superior da cabeça , bem como para o lado da cabeça.
Classes
tipo I e tipo II capacetes estão divididos em três classes . Classe G ( geral) capacetes são projetados para proteger contra choques elétricos de baixa tensão . Eles são testados a 2200 volts . Classe E capacetes (elétrica) , testados em 20.000 volts, proteção contra fontes de energia elétrica de alta tensão. Capacetes classe C não protegem contra choque elétrico.
Designações
Tipo I capacetes , bem como capacetes do tipo II , deve levar a lenda ANSI com o nome do fabricante , data de fabricação , instruções de dimensionamento , cuidados e orientações de serviço e uma designação de classe . Chapelaria que se parece com um capacete , mas não levar esta informação é suspeito.
Danos
Ambos tipo I e tipo II capacetes devem ser inspecionados periodicamente por danos tais como rachaduras , amassados e uma superfície maçante ou descamação (que indicam danos da radiação UV) . Capacetes com rachaduras ou amassados não deve ser utilizado até que sejam reparados. Aqueles com indícios de danos UV deve ser substituído imediatamente. Em geral, os capacetes devem ser substituídos a cada cinco anos.
Características especiais
Digite Apenas I ou tipo II capacetes que levam uma insígnia de duas setas de rotação pode ser usado para a frente ou para trás. Os capacetes marcados com " LT " pode ser usado em temperaturas tão baixas quanto -22 graus Fahrenheit. Capacetes marcadas " HV " são uma cor de alta visibilidade .