casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Regulamentos OSHA específicas sobre materiais perigosos

A Occupational Safety and Health Administration ( OSHA) usa muitos regulamentos federais (Código de Regulamentos Federais ou CFRs) para fornecer orientação e treinamento para o uso , manuseio, armazenamento, transporte e limpeza de materiais perigosos. Tal como acontece com a maioria dos regulamentos da OSHA e diretrizes , normas de materiais perigosos são destinadas a ajudar várias indústrias, incluindo as indústrias marítimas e de construção. Há também os regulamentos que são pertinentes a todas as indústrias (Parte 1910 ) . Indústria Geral

Várias seções de 29 CFR Part 1910 fornecer orientação regulamentar que se aplica a todos os setores.

Parte 1910.106 fornece padrões para líquidos inflamáveis ​​e combustíveis , bem como os recipientes e ventilação para estas substâncias.

Parte 1910.109 é o padrão para a manipulação de explosivos e agentes de detonação . Explosivos incluem dinamite, munição, explosivos plásticos , fusíveis e pólvora negra . Os requisitos de contêineres e bancas também estão incluídas no presente regulamento.

Armazenamento e manuseio de gases de petróleo liquefeitos é coberto na parte 1.910,110 . A ênfase é sobre os recipientes utilizados para utilizar , armazenar e transportar esses gases . Estes recipientes são obrigados a ter as marcações adequadas , ser soldada à pressão normal e ser testado .

Parte 1910.119 é o padrão OSHA que descreve a administração de produtos químicos altamente perigosos . Estes produtos químicos são considerados tóxicos e têm o potencial de causar um evento catastrófico , se não adequadamente contido . Alguns exemplos desses produtos químicos incluem soluções de amônia , cloro e dióxido de enxofre.

Operações de Resíduos Perigosos e resposta de emergência (Parte 1910.120 ) concentra-se sobre os requisitos para a limpeza após um acidente ocorreu. Apenas o pessoal devidamente treinados e certificados podem participar de operações de limpeza .
Indústria Marítima

Além dos requisitos previstos no 29 CFR Part 1910 , as diretrizes de amianto em 29 CFR Part 1915 estão focados em operações do estaleiro . Parte 1915.1001 abrange a instalação , remoção, transporte e limpeza de produtos que contenham amianto. O nível de exposição potencial determina o tipo de equipamento de proteção individual (EPI) é usado , ea extensão do acompanhamento médico que é necessário.

Normas para terminais marítimos são discutidos no 29 CFR Part 1917. Em conformidade com a parte 1.917,22 , cargas perigosas devem ser devidamente protegidas para evitar vazamentos , derramamentos ou recipientes quebrados.

indústria da Construção

exigências da indústria de construção de matérias perigosas são em 29 CFR Parte 1926. Muitos desses regulamentos espelho na parte de 1910, mas duas exceções são as diretrizes para o manuseio de materiais radioativos (Parte 1.926,53 ) e chumbo (Parte 1.926,62 ) .

Somente as pessoas devidamente licenciados estão autorizados a lidar com materiais radioativos. Acompanhamento médico com emblemas de cinema ou outros dispositivos de monitoramento devem ser realizados para acompanhar os níveis acumulados de exposição.

Monitorização regular dos níveis de chumbo é necessária para determinar se PPE é necessário. Se o equipamento de segurança é obrigatório, o empregador deve garantir que todos os trabalhadores expostos estão devidamente usando o EPI adequado .