Ficha de Dados de Segurança do Material A contém todas as informações pertinentes relativas a uma substância ou material usado no local de trabalho . Ele lista os procedimentos para a manipulação , armazenamento , limpeza e usando o produto de forma segura . Além de listar o seu conteúdo, uma MSDS também se comunica características físicas sobre o produto, tais como toxicidade, ponto de fogo e ponto de fusão.
Público
folhas de MSDS
MSDS alvejados se destinam para os trabalhadores e equipes de emergência que podem expor -se a materiais perigosos no local de trabalho . Eles são usados por bombeiros e perigosos equipes de limpeza para ajudar a identificar e tratar corretamente uma situação envolvendo materiais perigosos.
História
Em 1986, o Occupational Safety and Health Administration (OSHA) começou a exigir informações MSDS ser disponibilizadas aos trabalhadores e pessoal que pode encontrar uma substância no local de trabalho.
Formato
formato padrão não existe para a folha MSDS em os EUA No entanto , OSHA recomenda o formato padrão estabelecido pelo American National Standards Institute (ANSI) ser usado no desenvolvimento de todas as folhas de dados de segurança . O padrão ANSI lista 16 seções a serem incluídos (conforme aplicável) em cada folha MSDS publicado. Elementos do formato incluem:
Substância identityChemical compositionHazard identificationFirst measuresFire socorros combate
Requisitos
O Hazard Communication Standard do código de regulamentos federais EUA determina que todos os produtos químicos ser avaliada e as informações resultantes comunicada a todos os trabalhadores sobre seus perigos potenciais. A responsabilidade pela aplicação deste código repousa sobre OSHA . A Agência de Proteção Ambiental, bem como muitos órgãos estaduais , também tem regras e leis que regem o uso de informações MSDS .