Sempre que possível, o trabalho em altura deve ser evitado. Se os artigos pode ser reduzido ao nível do solo para facilitar a manutenção , que deve ser . Isto evita os riscos associados de trabalho em altura, mas nem sempre é prático.
Prevenção de quedas
Quando não for razoavelmente prático para evitar o trabalho em altura , avaliar os riscos e tomar medidas para evitar objetos , assim como as pessoas , de cair. Isso pode incluir a trabalhar a uma distância segura de todas as áreas freqüentemente ocupadas ou escolher o equipamento de trabalho para a direita para evitar quedas , tais como a utilização de andaimes , em vez de uma escada ou o fornecimento de guarda-corpos .
Mitigar o consequências de uma queda
Quando o risco de queda de objectos ou pessoas não podem ser evitados ou impedidos , tomar medidas para minimizar a distância e as consequências de tais quedas. Isto envolve a selecção e utilização de equipamento de trabalho adequado (tais como dispositivos de travamento de queda ) e isolando a área de trabalho para evitar que pessoas que não estão envolvidos com o trabalho de entrar.
Inspeção de Riscos
perigos deve ser reconhecida e posta em prática antes de ocorrer algum acidente . As principais causas de acidentes de queda incluem: laterais desprotegidas; aberturas nas paredes ou buracos no chão; salientes aço barras de reforço em canteiros de obras; construção andaime imprópria; eo mau uso das escadas portáteis . Inspecione a área de trabalho visualmente para possíveis perigos , e tomar medidas para evitar ou mitigar acidentes. Se o trabalho vai continuar por um longo período de tempo, criar uma agenda para avaliação do local para garantir que a área é verificada regularmente para os perigos , e anote as ações que foram tomadas.
Prevenção e Proteção Sistemas
equipamentos de segurança Altura é geralmente dividida em dois tipos: sistemas de prevenção e sistemas de protecção . Equipamentos de prevenção inclui grades de proteção e capas para furos; sistemas de proteção envolvem o uso de dispositivos de travamento de queda e redes de segurança . OSHA sugere que os sistemas de prevenção devem ser usados sempre que possível , pois eles são uma opção mais segura e mais pró-ativa.