Muitos estados aprovaram leis destinadas a proteger os trabalhadores da fábrica , após a Guerra Civil e até a virada do século. Estes eram conhecidos como Leis de fábrica Estado. Apesar de bem intencionado as leis eram fracos na aplicação e foram mal falho. No entanto, o processo de tentar proteger o trabalhador americano tinha começado.
1900s adiantados
início de 1900 viu um aumento em meios de comunicação e circulação. Itens e questões de importância nacional poderiam ser rapidamente comunicados ao público em geral como nunca antes. A campanha para a proteção nível federal de trabalhadores foi proposto para o homem comum. Notícias de acidentes graves também foi relatado e chocou a público uma vez que desconhecem . Um sentimento crescente da necessidade de uma maior necessidade de proteger o trabalhador americano levou à formação do Conselho Nacional de Segurança em 1915. Estima-se neste momento que 1.200 trabalhadores em 10.000 ficaram gravemente feridos ou mortos na indústria siderúrgica foi sozinho . Em 1913 , o Congresso criou o Departamento do Trabalho , que se tornaria o pai da moderna OSHA .
Mid 1900
Começando com o presidente Roosevelt em 1933, o governo federal começou a passar uma enxurrada de ações de segurança que cobrem a segurança do trabalhador . No entanto , como a tecnologia ea economia cresceu após a Segunda Guerra Mundial , a ameaça ao trabalhador também cresceu e muito mais foi feito na forma da legislação para dar o Departamento do Trabalho mais poder de execução. Em 1960 , a Lei de Walsh - Healey feito padrões que eram não- obrigatório, agora obrigatória , sem procurar o conselho de indústria ou as crescentes sindicatos. Isto levou à desconfiança e desprezo pelas partes ofendidas .
1960-1968
presidente Lyndon B. Johnson ficou horrorizado com as estatísticas de morte e ferimentos no local de trabalho . Ele instou o Congresso a aprovar legislação que reformar e reforçar o governo federal a aplicação das leis de saúde e segurança . Em 1968 , havia mais de 14.000 trabalhadores mortos e 2,2 milhões de feridos no trabalho . A tentativa de Johnson para passar a conta falhou.
1969-1970
Com o número de mortos para os trabalhadores americanos ainda em torno de 14.000 para mais de 90 milhões os trabalhadores em 1969 , o presidente Nixon tomou a causa da criação de uma agência independente no âmbito do Departamento do Trabalho. Depois de meses de audiências e batalhas legislativas , a Lei de 1970 Segurança e Saúde Ocupacional foi aprovado e assinado em lei .