Em maio de 1981, um avião caiu no porta-aviões USS Nimitz o , matando quatorze pessoas e ferindo quarenta e cinco. A análise forense indicou que várias das figuras-chave envolvidos no acidente tinha vestígios de THC (o ingrediente ativo da maconha ) em sua corrente sanguínea. Presidente Ronald Regan declarou uma nova política de tolerância zero para impor proibições de drogas nas forças armadas dos EUA. Como resultado, o uso de drogas ilícitas entre os militares caiu de 30 por cento para 5 por cento no prazo de oito anos.
Drug Testing dos Funcionários Federais
Presidente Reagan expandiu essa política em a forma de Ordem Executiva 12564 - sem Drogas Federal do Trabalho (15 de Setembro de 1986) , que exigia que todos os órgãos executivos do governo federal para estabelecer programas de testes de drogas . A política foi atualizada em 2004 , para lidar com desafios para testes pelos funcionários e outros assuntos .
Chase, Maryland Train Bater
Nenhuma legislação semelhante foi mandatado para os empregados no setor privado , mas o teste de drogas tornou-se lugar-comum , no entanto , especialmente depois de um acidente de trem 1987, em Maryland , que matou 16. o acidente foi causado pela falha de uma das tripulações de obedecer sinais de abrandar em um designado ponto - esses membros da tripulação foram encontrados depois de ter traços de maconha em sua corrente sanguínea , e serviu vários anos na prisão por seu papel no acidente fatal.
Tipos de Teste
O teste de drogas inclui um número de testes possíveis , envolvendo a urina , saliva , sangue, suor e cabelo . Algumas empresas empregam pré-triagem emprego , seguido por testes de drogas aleatórios após o emprego começa. Os desafios éticos dos testes de pré-emprego são menos graves do que os de testes aleatórios para os atuais funcionários , com exceção de certas profissões que envolvem a segurança pública - . Motoristas de ônibus escolar , por exemplo
Prevenção /solução
Apesar da popularidade de seleção da droga , pode haver mais benefício econômico para as grandes empresas para estabelecer EAPs (Programas de Assistência ao Empregado ) que permitem aos funcionários o acesso a libertar , aconselhamento confidencial para problemas de abuso de substâncias. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos , 80 por cento dos funcionários participando de um programa EAP em ChevronTexaco , entre 1990 e 1996, foram capazes de manter seus empregos. Considerando-se que o custo médio de substituição de um empregado varia de 25 por cento para 200 por cento do salário anual , isto representa um incentivo econômico significativo para grandes empresas para estabelecer EAPs .