A principal razão para ter uma política de saúde e segurança no local de trabalho é proteger tanto quanto possível, o bem-estar dos funcionários e visitantes. Além das obrigações éticas e legais para minimizar os riscos no local de trabalho , evitando lesões e doenças, acidentes industriais e paradas relacionados ou outros problemas de saúde e segurança faz sentido comercial som.
O Gerente de Saúde e Segurança
Em alguns locais de trabalho , equipamentos especiais podem ser necessários para tarefas de risco.
A política de saúde e segurança abrangente atribui a responsabilidade pela realização de inspecções e fiscalização . Em empresas maiores , um profissional de saúde e segurança em tempo integral treinados podem ser nomeados para gerir estas questões. Nas pequenas empresas , um gerente pode ter saúde e segurança como um entre uma série de responsabilidades . Um dever básico do gerente de saúde e segurança é garantir uma política adequada é no lugar, que é atualizada quando necessário, e que é comunicado ao mercado de trabalho.
Cinco Passos para saúde e Segurança
Postando avisos apropriados podem ser parte de um plano de saúde e segurança. Especialistas
identificar cinco elementos importantes em uma política de saúde e de segurança eficaz . O primeiro passo começa com a alta administração e seu envolvimento no desenvolvimento e orientação da política relevante. Em seguida, é necessário identificar o papel de cada funcionário. O terceiro passo é avaliar o próprio local de trabalho para os riscos reais e potenciais . Em quarto lugar , a identificação de perigos deve ser seguido por sua remoção ou minimização . Finalmente, a gestão eficaz do meio ambiente , segurança e saúde implica a formação adequada de pessoal.
Saúde e Segurança Inspecções
químicos plantas costumam armazenar materiais perigosos. inspeções
segurança , seja de fábricas, canteiros de obras, hospitais ou consultórios , são um elemento chave na implementação de uma política de saúde e segurança. Diferentes tipos de riscos surgem em diferentes locais de trabalho , mas de princípios comuns aplicáveis aos controlos de segurança em geral. Qualquer plano de inspeção de segurança deve identificar as áreas , equipamentos ou outros itens no local de trabalho a serem inspecionados , quantas vezes a inspeção deve ser feita , e quem deve conduzi-la . Inspeções formais são susceptíveis de ser necessário , pelo menos mensalmente ( ou mais frequentemente se exigido pelos regulamentos ) .
Além disso, inspeções especiais pode ser solicitado por incidentes como quase-acidentes e acidentes reais. Áreas de alto risco , inevitavelmente, ser um foco de preocupação, incluindo produtos químicos armazenados , energia e equipamentos elétricos, equipamentos de emergência e equipamentos de proteção individual , superfícies , estruturas e máquinas, mas o detalhe irá variar de acordo com o local de trabalho. Relatório completo , siga ups para corrigir riscos potenciais , e ainda a auditoria da eficácia de correcções, todos devem fazer parte do programa.
Órgãos Reguladores
no desenvolvimento de um política de saúde e segurança , é essencial prestar atenção à legislação e regulamentos pertinentes. Nos Estados Unidos , por exemplo, a Segurança e Saúde Ocupacional Authority (OSHA) promulga normas detalhadas que tipos específicos de trabalho deve atender. No Reino Unido , o Health and Safety Executive (HSE ) é responsável por questões de saúde e segurança no trabalho . Gestores de saúde e segurança terão de estar cientes das normas estabelecidas por esses órgãos , ea lei aplicável em geral.