casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Questões de segurança com Crocs

. Crocs são um tipo de calçado de espuma que primeiro chegou ao mercado em 2002, desde o seu lançamento , um fluxo constante de denúncias repercussões perigosas com vestindo o sapato foram feitas. A maioria dessas preocupações giram em torno de usar Crocs em escadas rolantes; a natureza da espuma do sapato é acusado de torná-lo fácil de obter os seus dedos pego e mutilado . Características

O principal ponto de venda de Crocs tem a ver com a espuma de resina patenteada de que são feitos . É uma combinação de acetato de etileno de vinilo ( EVA ) e elastómero de poliolefina . A espuma se encaixa aos pés do utente para dar apoio e flexibilidade , com uma superfície forte emocionante. Eles foram originalmente comercializados para aqueles que passaram longas horas em seus pés , ou no exterior, áreas onde o pé - apoio foi fundamental. Desde então se tornaram extremamente populares entre as crianças .

É esta flexibilidade , no entanto, que é, supostamente, a razão pela qual se agarrou e puxou em escadas rolantes.
História

Mais de sapatos , crocs e outros calçados de espuma podem ficar presos em escadas rolantes.

casos de pessoas recebendo seus dedos capturados em escadas rolantes foram em torno de muitos anos; anualmente há cerca de 10.000 acidentes de escada rolante . Estes são geralmente associadas com calçados de algum tipo : chinelos, sandálias ou até mesmo a falta de calçado completamente. O sapato ou pé fica preso sob os "dentes " da parte superior ou inferior da escada rolante. A conseqüência pode variar de leve a horrível; casos de pessoas que perderam a pele das mãos e pés foram arquivados .

Nos últimos anos , alguns desses relatórios ficaram específica do produto , destacando Crocs como um culpado.

Efeitos

Um estudo científico da ligação potencial entre Crocs e acidentes escada rolante ainda tem de ser feito. No entanto , não parece ser um aumento significativo nos acidentes relatados em regiões do mundo , incluindo o Japão e Washington . As crianças foram feridos em escadas rolantes em shoppings, metrôs e aeroportos , e um número dessas instalações começaram a postar sinais de alerta para avisar os pedestres que usam Crocs ou calçado semelhante ao usar elevadores. Reação
Empresa

Crocs Inc. afirmou que o perigo não está relacionado com o seu produto, mas sim a escada rolante uso em geral. Em várias declarações para a imprensa , a empresa afirmou que seu produto é " completamente seguro " e que escadas rolantes podem representar riscos para os pilotos . Eles têm incentivado uma maior consciência das normas de segurança relativas à utilização escada rolante.

Segundo a ABC News, 245 milhões de pessoas montar escadas todos os dias. O número de acidentes de escada rolante , com ou sem Crocs , é extremamente pequeno .
Dangerous em Hospitais ?
Plástico e calçados espuma podem produzir eletricidade estática.

A grande maioria das reclamações contra a Crocs tem a ver com escadas rolantes. No entanto, um número de hospitais têm levantado uma queixa completamente diferente. De acordo com os hospitais na Suécia e na Alemanha , calçados de plástico , como Crocs tem o potencial para criar eletricidade estática que interfere com equipamentos médicos. Posteriormente, Crocs foram banidos para o pessoal do hospital, como é alegado que o calçado pode colocar em risco o tratamento do paciente .