De acordo com a Associação Nacional de Proteção contra Incêndios e OSHA , cabines de pintura deve ser completamente separada de todas as outras operações e localizado pelo menos 20 metros de quaisquer materiais combustíveis. Ambos exigem também cabines de pintura a ter um sistema de aspersão separado aprovado , uma classificação de fogo de pelo menos duas horas e ser construído de acordo com determinados padrões de construção .
Construção
cabines de pintura deve ser feita de concreto , alvenaria ou aço apoiado e protegido. Outro material não combustível , como o alumínio, é aceitável para operações de baixo volume. Todos os materiais utilizados na construção de cabines de pintura deve ser incombustível , incluindo aqueles usados na alimentação de ar de ligação . As cabines também devem ser projetados para seguro , de fácil limpeza e para que os fumos vai varrer para o escape. Mais detalhes sobre a construção cabine de pintura são encontrados em normas OSHA 1.910,94 (c) e 1910.107 .
Elétrica
Todos os materiais elétricos e de combustível no interior da cabine e dentro de 20 pés da cabine são cobertos por normas da OSHA . Apenas iluminação fixo fechado em painéis de proteção e lâmpadas portáteis aprovados para locais perigosos Classe I pode ser utilizado em cabines de pulverização . Isso inclui toda a iluminação externa do estande dentro de 20 pés . Todos chamas , calor e faíscas equipamento produzindo devem ser mantidos 20 pés do estande , a menos que separados por uma divisória . Dentro da cabine, cabos e equipamentos elétricos também devem ser aprovados para Classe I perigosos , Divisão 1 locais . Fiação e equipamentos elétricos fora do estande , mas dentro de 20 pés deve ser aprovado para Classe I perigosos , Divisão 2 . Finalmente, todas as partes metálicas da cabine de pintura deve ser devidamente fundamentada . Cabines
Ventilação
pintura deve ser equipado com um sistema de ventilação mecânica para remover os gases nocivos e resíduos no ar da cabine . Escape de ar não pode ser recirculado e deve ser direcionado para longe entradas de ar da cabine . As distâncias de descarga escape estabelecidos pela OSHA devem ser seguidas cuidadosamente para evitar riscos de incêndio e fumos nocivos. Todas as partes do sistema de ventilação - exaustão independente , ventiladores , motores, correias e dutos de exaustão - deve ser compatível com a regra OSHA 1.910,94 (c) ( 5). Ventilação adequada também deve ser fornecido para os itens pintados a secar para evitar o acúmulo de gases explosivos.
Velocidade e fluxo de ar
OSHA padrão 1.910,94 (c) ( 6) especifica os mínimos para velocidades do ar em cabines de pulverização de acordo com a operação específica e tamanho do estande. Consulte a tabela da OSHA G-10 sobre essa norma, na concepção do estande. Além disso , os fumos nocivos devem ser diluídas a 25 por cento do seu limite explosivo mais baixo , tal como apresentado nas tabelas sob OSHA padrão 1910,94 ( c ) ( 6 ) ( ii ) e o quadro G - 11 . Um respirador com suprimento de ar compatível deve ser fornecido para os trabalhadores na direção do vento a partir do item que está sendo pulverizada . As portas devem ser fechadas durante a pintura spray.
Maquiagem Air
A cabine de pintura deve ser alimentado com ar novo, limpo igual ao montante exausto da cabine . Todas as portas que fornecem este ar deve ser deixada em aberto durante a pulverização ea velocidade não podem ser mais de 200 pés por minuto . O ar não pode ser aquecido a partir do interior da cabina . Regras mais específicas para cada operação pode ser encontrada no padrão OSHA 1.910,94 (c) ( 7).
Baffles e coletores Overspray
filtros Overspray e placas de distribuição e defletor deve ser feitos de material não combustível , devidamente instalado e localizado para fácil limpeza , inspeção e substituição. Todos os tanques e sistemas de coleta deve ser construído de acordo com a OSHA padrão 1.910,94 (c).