coletes de segurança para bombeiros deve ser maior do que os de uma pessoa normal. O colete deve caber confortavelmente sobre a jaqueta do bombeiro e não deve impedir o movimento de qualquer forma. O colete também não deve ter quaisquer peças soltas ou destacáveis que poderia facilmente cair, pego, ou de qualquer outra forma incapacitar o bombeiro. Também não devem ser volumosos e deve ser fácil de armazenar , juntamente com o uniforme de bombeiro.
Olhe
colete de segurança de um bombeiro deve ser facilmente perceptível em circunstâncias de baixa visibilidade . O colete deve ser feito de material brilhante colorido, reflexivo. Muitos bombeiros escolher coletes de segurança que são brilhantes na cor , geralmente feito de tecido neon -colorido com listras reflexivas. O bombeiro deve se certificar de que não há fita reflexiva ou de outra superfície reflexiva em seu colete de segurança . Enquanto a fita reflexiva não ajudaria muito em um incêndio, que faz ajudar os bombeiros que trabalham à noite ou em situações cheias de fumaça para ser mais facilmente perceptível.
Material
Bombeiros deve escolher os seus coletes de segurança com cuidado. Muitos coletes de segurança são feitos de plástico ou de fibras de poliéster , que podem derreter ou incendiar facilmente. Colete de segurança de um bombeiro deve ser construído de materiais resistentes ao fogo ou à prova de fogo para ajudar a garantir a segurança do usuário. Um bombeiro usando um colete de poliéster ou fibra de plástico só pode usá-lo em circunstâncias que não envolvam chamas ou grandes quantidades de calor , ou o colete vai derreter . Escolha um colete que é construído para uso pelos bombeiros para se certificar de que cumpre os requisitos de segurança .