Cada escola deve ter um plano de evacuação de emergência no local em caso de incêndio , furacão, terremoto ou outro desastre natural. Um diagrama mostrando o plano de saída de emergência deve ser colocado em cada sala de aula com a saída mais próxima destaque para fácil referência. Os professores devem passar por cima desses protocolos com os alunos para se certificar de que eles entendem como reagir em caso de emergência. A escola deve testar seu plano de evacuação de emergência através da realização de exercícios regulares com alunos, professores e serviços de emergência locais para certificar-se que o tempo de resposta é precisa e que todos podem ser removidos da escola rapidamente e com segurança.
Sistemas de alarme
Cada escola deve ser equipado com um sistema de alarme . Embora recomenda-se que este seja um sistema de alarme completo com links para serviços locais de aplicação da lei e de emergência , é necessário que haja um alarme de monóxido de carbono, bem como um alarme de incêndio que está ligado a um sistema de aspersão em toda a escola . O alarme de incêndio devem ser acessíveis em caso de emergência em toda a vários pontos do prédio da escola por ativar um interruptor de emergência. O sistema de alarme deve ser sonoro e todos os alunos e professores devem estar cientes do que faz soar o alarme em caso de emergência .
Regras de Segurança
Escolas deveria ter escrito e regularmente cumpridas as regras de segurança , tanto para professores e alunos. Estes devem incluir regras sobre a posse de armas ou armas de fogo no campus , lutando e posse de itens perigosos, para citar alguns . Os alunos devem estar cientes de qualquer medida disciplinar resultante de uma infração das regras de segurança. Os professores devem ter escrito cópias de regras de segurança disponíveis para distribuir e passar por cima com os seus alunos para garantir que todos entendam claramente o que é esperado pela administração da escola .