tanques de CO2 podem vazar se inadequadamente armazenado ou manipulado. O dióxido de carbono não pode ser detectado através dos sentidos humanos , uma vez que não tem sabor , odor ou aparência visível . O dióxido de carbono substitui oxigénio no ar , o que significa que , como um quarto enche com o dióxido de carbono , o ar torna-se cada vez menos respirável . Eventualmente, um vazamento de dióxido de carbono não detectados podem causar asfixia e morte.
O excesso
Outra situação potencialmente perigosa é um tanque cheio demais . Um tanque excessivamente completo representa um sério risco para ninguém na área . Dependendo do tamanho do tanque ' s , a sua válvula de segurança está concebido para lidar com apenas uma certa quantidade de gás . Quando a pressão excede a capacidade da válvula ' s , a válvula vai estourar , causando um vazamento e potencialmente ferindo ninguém por perto com estilhaços .
Risco de explosão
Como quase todo o gás pressurizado , dióxido de carbono , corre o risco de explosão se o cilindro é perfurado ou não rompido. Esta explosão pode ser limitada à área imediatamente ao redor do cilindro, mas também pode produzir perigoso e potencialmente mortal , metal estilhaços
queimaduras e bolhas
O uso indevido . , ou um acidente envolvendo um extintor de CO2 pode levar a danos físicos graves . A "neve" produzido por um extintor de CO2 pode causar queimaduras e bolhas dolorosas na pele humana , se forem expostos . Caso ruptura do extintor ' s cilindro , não só pode estilhaços potencialmente mortal ser produzido pela explosão , mas a "neve" também podem se dispersar , causando as queimaduras acima mencionados.