DT é uma proteína e não um agente ao vivo; Neste sentido, os perigos representados por DT são mais parecidas com as de um agente químico de uma bactéria viva . De acordo com a Lista de Laboratórios Biológicos MSDS, DT não tem efeito se tomado por via oral , mas é extremamente perigoso se injetado mesmo em doses mínimas . Picar a pele com agulhas ou outros objetos contaminados com DT é potencialmente perigoso , como é a inalação da toxina; por este motivo recomenda-se evitar trabalhar com DT no estado seco. A Universidade da Flórida Saúde e Segurança Ambiental escritório biossegurança lista o valor DL50 ( dose estimada para matar 50 por cento daqueles que levá-la ) para DT como 0,1 microgramas por quilo de peso corporal .
Prevenção /Solução
Label e loja DT em recipientes hermeticamente fechados em áreas inacessíveis a pessoas não autorizadas. Assegurar uma ventilação adequada durante o trabalho com DT; itens descartáveis , como luvas ou almofadas absorventes que se tornam contaminados com DT durante o curso de um experimento deve ser colocado em sacos plásticos e depositados em contentores de resíduos químicos devidamente rotulados . Use sempre luvas , evitar o contato direto com a toxina se possível e lave as áreas da pele que entram em contato com DT completamente.
Autoclavagem
Existem dois métodos preferidos de esterilização que vai inactivar DT . O primeiro é conhecido como autoclavagem . Uma autoclave é um aparelho que submete equipamentos a vapor de alta pressão quente. Para eliminar de forma segura toxina resíduos , solte a tampa sobre o recipiente com a toxina para que o vapor possa entrar , coloque-o em um recipiente descartável e coloque este por sua vez em um saco de autoclave. Coloque o recipiente dentro da máquina e ela autoclave a 250 graus Fahrenheit ( 121 graus Celsius ) por uma hora; depois, depositar o saco em um recipiente para resíduos químicos para a destruição.
Hipoclorito de sódio /hidróxido de
hipoclorito de sódio ( água sanitária ) ou hidróxido de sódio também desnaturar e inativar DT . Colocar o recipiente com a toxina em uma cremalheira sobre papel absorvente , em seguida, adicionar um volume de hipoclorito de sódio ou o hidróxido de sódio , igual ao volume da solução de DT ao recipiente . Deixe a mistura descansar por pelo menos uma hora, em seguida, selar firmemente o recipiente, saco -lo e eliminá-lo de acordo com o seu laboratório ou as diretrizes da instituição.
Aviso
O calor seco não é um método seguro para inativar DT; autoclavagem ou hipoclorito de sódio são preferidos . Diferentes laboratórios podem ter orientações específicas para o trabalho com toxinas perigosas. Siga as orientações do seu laboratório de eliminação e saber a localização de depósitos de resíduos químicos. Sempre tome cuidado ao transportar, armazenar e manusear DT com segurança.