casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Quanto tempo você tem que Sue Após ser ferido no Trabalho

? Quando ocorre uma lesão no trabalho, o trabalhador é normalmente coberta por trabalhadores, o empregador ' ' s seguro de acidentes . Ação legal, ou " processando " só seria necessária se os trabalhadores ' operadora de seguros de compensação por recusa a alegação de que o trabalhador ferido achava que esta era legalmente injusto. Ocasionalmente, um acidente de trabalho seriam ajuizadas em vez como uma reivindicação de ferimento pessoal ( por exemplo, quando um empregador tem cobertura compensação nenhum trabalhador ' , ou se havia alguma disputa sobre se uma relação empregador- empregado existia no momento da lesão ) . Para cada tipo de reivindicação legal há limites de tempo para a ação legal , que são referidos como o " estatuto de limitações " . Estes prazos variam em cada estado . Quem Para Sue

Se o seu empregador tem trabalhadores ' cobertura de seguro de compensação , então você pode prosseguir uma acção judicial contra os trabalhadores ' operadora de seguros de compensação. Em casos de danos pessoais , a ação legal pode ser tomada contra o empregador , pessoalmente , ou qualquer outro ( por exemplo , uma empresa de contratação) pessoa física ou jurídica que poderia ser considerado responsável pelo acidente de trabalho .

Se um produto com defeito ou ferramenta foi envolvido no acidente de trabalho , o fabricante , distribuidor e /ou vendedor desse produto também poderia , talvez, ser processado. Não é possível duplo mergulho dinheiros qualquer liquidação decorrentes de um acidente de trabalho . No entanto, se , por exemplo, um grupo de trabalhadores ' transportadora compensação paga benefícios, mas o trabalhador acidentado também persegue com sucesso uma reivindicação de ferimento pessoal contra outra entidade , os trabalhadores ' transportadora compensação terá de ser reembolsado a partir do estabelecimento de ferimento pessoal.

Trabalhadores ' Compensação

uma reivindicação legal contra um grupo de trabalhadores ' portadora de compensação, o prazo prescricional varia em cada estado. Califórnia e Texas tanto impor um estatuto de um ano de limitações, o que significa que um trabalhador ferido tem até um ano a partir da data do acidente de trabalho para apresentar um pedido de indemnização . Na Flórida, o prazo prescricional é de dois anos, e em estados, incluindo Vermont e Pensilvânia , o prazo prescricional é de três anos a partir da data da lesão.
Danos Pessoais

Se um trabalhador ferido pretende levar a cabo uma ação judicial por danos pessoais , mais uma vez os estatutos são diferentes em cada estado. Em Vermont e Dakota do Sul, por exemplo, o pedido deve ser interposto no prazo de três anos a partir da data de lesão. No Oregon, o prazo prescricional é de dois anos. Flórida permite que até quatro anos para que um trabalhador ferido para apresentar uma reivindicação de ferimento pessoal .
Responsabilidade do Produto

ações judiciais de responsabilidade do produto são menos comumente perseguidos no que diz respeito ao trabalho lesões, mas pode levar a um acordo bem sucedido sob as condições certas . Na Flórida , os casos de responsabilidade do produto deve ser apresentado no prazo de quatro anos; Montana e outros estados impor um prazo prescricional de três anos; Lei estadual Louisiana permite apenas um ano a partir da data da lesão para uma reivindicação de responsabilidade do produto a ser arquivado .

Extensions

Em muitos casos legais , o estado ', s estatuto de limitações em relação a um acidente de trabalho foram efetivamente estendida. Às vezes, a data de deficiência é utilizada em vez da data de lesão como o início do período de tempo em que o pedido pode ser apresentado ( por exemplo, Zimmerman v WCAB (Pa Cmwlth 1991)) .

Outras vezes, a lei pode ser interpretada liberalmente para prorrogar o prazo - . por exemplo, em uma situação em que o trabalhador acidentado não estava imediatamente ciente da condição médica decorrente do acidente de trabalho