scanners de ressonância magnética são máquinas que utilizam um forte ímã e ondas de radiofrequência para gerar imagens.
Problema
Os ímãs podem variar de 30 , 000 a 60.000 vezes maior do que o campo magnético da terra . O campo magnético que se estende em torno da orla do scanner cria um ambiente onde os objectos ferromagnéticos se tornar alta velocidade , projécteis potencialmente fatais . Equipamentos de bombeiro é ferrosos ( que contém ferro ) e, portanto, não é seguro .
Outras considerações
ressonância magnética ímãs são sempre ligado, mesmo quando não estiver em uso. É possível realizar o desligamento de emergência do ímã, mas este último recurso envolve sangramento fora gás criogênico da carcaça do ímã. Se realizada de forma incorreta , o processo pode criar uma atmosfera deficiente em oxigênio e a máquina pode superaquecer e pegar fogo.
Precauções básicas
de combate a incêndios deve ser conduzido a uma distância razoável de a suíte de ressonância magnética. Se o fogo está no conjunto de ressonância magnética, apenas extintores nonferromagnetic deve ser usado . Extintores em um ambiente de MRI são rotulados e fabricados de materiais apropriados para uso na suíte , de acordo com o Children Cozinhe ' s documento Sistema de Saúde , "Segurança MRI para bombeiros ".
Significado
procedimentos operacionais da unidade de ressonância magnética deve ser completamente entendido e preplanned , aconselha Mark A. Brown , Prevenção Bureau chefe dos bombeiros para o Departamento de Fogo Concord & Segurança de Vida , Carolina do Norte, em um artigo para Firehouse.com .