É o chamado "Dust Explosão Pentágono " : dispersão , confinamento, calor , combustível e oxigênio. Quando a poeira acumulada atende a esses cinco fatores , uma explosão mortal e até mesmo explosões secundárias são possíveis. A indústria de transformação de alumínio , bem como outros que trabalham com pequenas partículas - como plásticos , carvão e açúcar , para citar alguns - são suscetíveis a explosões de pó . Felizmente, com bom planejamento , procedimentos e precauções , tais acidentes podem ser evitados. Normas OSHA , bem como publicações da indústria do alumínio, fornecer orientações detalhadas sobre como controlar fontes de poeira e de ignição e manter um ambiente de trabalho seguro durante o processamento de alumínio.
Exposição
a exposição ao alumínio pode ocorrer através da inalação ou contato com a pele ou olhos. Exposição de curto prazo por inalação não foi encontrado para ser perigosos para os seres humanos , embora a exposição a longo prazo pode resultar em tosse, fraqueza pulmonar e falta de ar. OSHA , na Orientação de Segurança e Saúde Ocupacional para Alumínio, cita um estudo de 1991 que ligava alumínio exposição de partículas de longo prazo para fibrose pulmonar. Outro estudo referenciado neste documento vinculado quantidades elevadas de alumínio no cérebro de Alzheimer, embora isto não foi pensado para ser causado pela exposição de alumínio. O alumínio também pode irritar os olhos ea pele em contato. Óculos de proteção e vestuário poderia evitar a irritação .
Perigos associados
Quando o alumínio é inalado no local de trabalho , muitas vezes é combinado com outras partículas de metais , produtos químicos ou fumos. Os Centros de Controle de Doenças do perfil de toxicidade de alumínio cita um estudo de trabalhadores de alumínio com altas taxas de câncer de bexiga , onde agentes cancerígenos inalados de breu de alcatrão de carvão eram a verdadeira causa do câncer.
Como o processamento de alumínio ocorre em vários etapas, uma série de outros fatores podem representar riscos para a saúde ou segurança , dependendo do processo e trabalho exato . Outros riscos para a saúde e segurança incluem a inalação de outros metais, produtos químicos ou gases utilizados no processamento; calor de fornos; acidentes de máquinas; elevada exposição ao monóxido de carbono.