Acidental ferimentos ou morte pode resultar de guarda inadequada ou funcionamento de risco ao usar um freio de imprensa. O operador prensa poderia perder ou esmagar um braço, mão ou outra parte do corpo se travado no freio da imprensa durante a operação normal ou acidental. Manuseio da folha de metal também representa um risco para o operador. Quando o freio dobra a folha , o metal vai se curvar para cima ou para baixo rapidamente e pode ferir o operador . Folhas de metal também têm bordas afiadas e são, por vezes escorregadio para levantar e segurar durante a operação de imprensa do freio.
Salvaguardas
OSHA padrão 1910.212 , "Requisitos gerais para todas as máquinas " , exige guardas nas máquinas , incluindo dobradeiras . Guardas de barreira deve ser anexado à máquina para proteger o usuário do contato com as partes móveis da imprensa. Os guardas não deve causar mais perigo e deve permitir o máximo de visibilidade. OSHA poderá exigir outros dispositivos de salvaguarda , incluindo :
~ um botão de parada de emergência;
~ dispositivos de retenção , que atribuem ao movimento operador restringir perto de imprensa;
~ tração dispositivos de back- , que também atribuem ao operador , mas puxam os pulsos para trás quando perto da máquina;
~ um dispositivo sensor de presença que desliga a máquina quando uma pessoa está no campo de detecção; ou
~ um controle de duas mãos que impede o funcionamento acidental da prensa , exigindo duas mãos para operar.
Outros Procedimentos de Segurança
Outros requisitos da OSHA para a segurança no trabalho em geral se aplicam a pressionar a operação do freio . A área de trabalho devem ser mantidos limpos com um piso antiderrapante. Os trabalhadores devem usar protecção ocular e facial , como sempre quando se trabalha com este tipo de máquinas . Os componentes elétricos e de transmissão devem ser incluídos. Finalmente, lock-out, procedimentos de tag -out deve ser seguido antes de realizar manutenção ou reparos no freio de imprensa.