formadores Hazmat são obrigados a fornecer formação a todos os funcionários de materiais perigosos em quatro áreas : a consciência geral, funções específicas , de segurança e de conscientização de segurança. Para os empregados que trabalham sob ou desenvolver plano de segurança da empresa , o treinador também deve fornecer treinamento de segurança em profundidade . Este treinamento de segurança devem incluir instruções sobre os objetivos de segurança , procedimentos e estrutura organizacional , juntamente com as responsabilidades dos funcionários e resposta violação de segurança . Formação geral consciência oferece aos funcionários materiais perigosos com informações sobre os requisitos gerais de materiais perigosos e como identificar materiais perigosos. Formação específica abrange instrução de materiais perigosos que é específica para funções de trabalho do empregado. Treinamento de segurança deve se concentrar em evitar acidentes e resposta. Consciência Segurança ensina todos os empregados de materiais perigosos como reconhecer e responder às ameaças à segurança durante o transporte de materiais perigosos. As avaliações nessas áreas também são necessários pelo Pipeline e Administração de Segurança de Materiais Perigosos ( PHMSA ) regulamentos.
Formato , teste e certificação
Enquanto o treinador é obrigado a fornecer formação em áreas específicas a todos os empregados de materiais perigosos , os regulamentos não exigem qualquer currículo especial, formato , materiais ou até mesmo que os empregados materiais perigosos passar por um teste . O instrutor também não é responsável pela certificação do funcionário; isso é responsabilidade do empregador - a menos , é claro, o empregador eo instrutor são os mesmos. Além disso, o instrutor de treinamento de materiais perigosos não é obrigado a submeter-se a qualquer formação de instrutor ou certificação. Segundo os regulamentos, mesmo auto-formação é permitida , desde que as áreas de conteúdo necessários são cobertos.
Qualificações
Embora o Departamento de Transportes ea PHMSA - - as autoridades sobre a formação de materiais perigosos - não necessitam de instrutores ser certificado, eles recomendam que os formadores estar bem informados sobre os regulamentos de treinamento de materiais perigosos que dizem respeito à empresa; ter experiência como empregado de materiais perigosos; tem a competência para desenvolver e gerenciar um programa de treinamento ea capacidade de manter-se atualizado sobre as mudanças de regulação.