inalação de poeira perigosos , vapores ou névoas é o tipo mais comum de exposição química. Quando você entra em uma atmosfera contaminada , a respiração sem proteção traz os materiais perigosos em seus pulmões, onde eles podem entrar na corrente sanguínea e se espalham pelo corpo ou danificar os próprios pulmões. As medidas preventivas incluem respiradores pessoais e uma boa ventilação da área de trabalho .
Ingestão
Exposição por injestion pode ocorrer quando o alimento está contaminado.
ingestão é a engolir ou comer de materiais perigosos. A ingestão acidental de materiais perigosos ocorre com mais freqüência quando o alimento ou bebida tenha sido contaminado ou quando um material perigoso salpicos em ou perto da boca. Uma vez ingerido , o material pode difundir através do sistema digestivo para outras partes do corpo ou pode danificar o próprio sistema digestivo . As medidas preventivas incluem uma boa higiene e armazenamento cuidadoso dos alimentos. Ingestão devido a salpicos podem ser prevenidas por protetores faciais .
Absorção
Absorção de materiais perigosos através da pele ou dos olhos dá o material de uma rota para o músculo tecidos e corrente sanguínea , onde eles podem se espalhar para o resto do corpo ou fazer dano local para a pele, olhos e /ou tecidos musculares . As medidas preventivas incluem óculos de segurança, óculos de segurança , luvas, jalecos , aventais e outros equipamentos de proteção .
Injeção
seringas são a fonte mais comum de injecção acidental . Injeção
de materiais perigosos é o piercing acidental da pele com um objeto pontiagudo , contendo materiais perigosos. A fonte mais comum de exposição é a injeção de agulhas hipodérmicas , mas qualquer objeto cortante contaminado representa um risco . Injeção através da pele dá químicos perigosos acesso direto para a corrente sanguínea e de lá para todo o corpo. As medidas preventivas incluem diligente cuidado na manipulação de objetos ou animais afiadas e usando luvas e outros equipamentos de proteção.