casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho

Regras HIPAA no Trabalho

HIPAA é uma sigla muito utilizada para o Health Insurance Portability e Accountability Act . Foi promulgada pelo Congresso dos Estados Unidos em 1996. Enquanto ele permite que provedores de seguros para acessar certos registros médicos do paciente , a função primária do HIPAA é proteger a privacidade das informações pessoais de saúde ( PHI) . HIPAA também dá direito ao paciente de rever e corrigir os erros contidos em seus prontuários médicos e tem muitas aplicações no local de trabalho. Divulgação de PHI para Empregadores

segundo os defensores da Lei da Saúde , o empregador tem direito apenas a PHI de um empregado em alguns casos . A informação deve ser usada para obter os lances prêmio das seguradoras de saúde, modificação do plano de saúde do empregador , ou ser usado para fins de determinar se um indivíduo está participando ativamente de um plano de saúde.

Sob HIPAA um empregado que precisa liberar voluntariamente qualquer outro PHI para um empregador. Outras leis , como a Lei de Licença Médica da Família, pode autorizar um empregador para exigir a divulgação de certos PHI . Essas leis não devem ser confundidos com os requisitos da HIPAA.
Divulgação de PHI por empregadores

Geralmente, apenas HIPAA impede certas entidades de lançar PHI . Estas entidades incluem; prestadores de cuidados de saúde , câmaras de compensação de cuidados de saúde e planos de saúde . Outras entidades e os indivíduos não estão impedidos de lançar PHI sob HIPAA . No entanto , a lei estadual pode ditar o contrário.

Os empregadores , por vezes, administrar os seus próprios planos de saúde. Nestes casos, os funcionários da empresa são necessários para acessar os registros dos pacientes para fins de funcionamento do plano. De acordo com a Lei da Saúde Defende apenas os trabalhadores que estão diretamente envolvidos na administração do plano de saúde podem ter acesso a outros funcionários PHI . O acesso a PHI deve ser restringida através da utilização de medidas adequadas; como senhas , gavetas trancadas, etc

Penalidades

Indivíduos que violam as regulamentações HIPAA inconscientemente estão sujeitos a uma multa de US $ 100 por violação e até US $ 50.000 por reincidência . Estes indivíduos também pode ser preso por até um ano. Os indivíduos que buscam violar conscientemente HIPAA estão sujeitos a penas mais duras . Aqueles que violam HIPAA para " fins comerciais " ou "dano malicioso " pode ser multado em até US $ 250.000 e receber um máximo de 10 anos de prisão .

Segundo a Associação Médica Americana e a Privacy Rights Clearinghouse, festas particulares não pode processar por violação dos direitos associados com HIPAA . No entanto, estes indivíduos podem apresentar queixas . Eles também podem ser elegíveis para processar sob leis estaduais mais rigorosas.