médicos de medicina nuclear que se especializam em cardiologia , bem como aqueles que trabalham em outras áreas da medicina nuclear deve ter a certificação do Conselho Americano de Medicina Nuclear e da Câmara Americana de Radiologia. Os médicos que se especializam em osteopatia deve ter a certificação do Osteopathic Conselho Americano de Radiologia e Osteopática Americana Conselho de Medicina Nuclear. Algumas instituições, como a Universidade de Vanderbilt Medical Center, fornecer reciprocidade para 700 horas de formação e experiência na manipulação de radionuclídeos e uso de materiais radioativos para uso médico .
Exceções
os médicos solicitam autorização para executar um número limitado de procedimentos em cardiologia departamento de medicina nuclear deve ter experiência em técnicas de manuseio de radioisótopos que se aplicam a rádio -farmacêuticos . Além disso, um profissional deve ter supervisionado sala de aula, laboratório e experiência clínica em física das radiações e instrumentação, matemática práticas na medicina nuclear , biologia radiação, dosagem de rádio -farmacêuticos e segurança radiológica .
Adendos
Em 9 de fevereiro de 2010, a Food and Drug Administration (FDA) emitiu um memorando informando sua intenção de limitar a quantidade de exposição à radiação de tomografia computadorizada , fluoroscopia e procedimentos de medicina nuclear . O FDA planejado para implementar essas mudanças , através de garantias de equipamentos mais fortes, treinamento de pessoal , elaboração de relatórios dosagem padronizada e educação do paciente.